Jovens e instrutores de várias modalidades compareceram ao encontro. Foto: Mardone Sampaio

Foi dado o pontapé inicial para o resurgimento da Luta Livre Esportiva em solo cearense. Alunos, professores, instrutores e mestres de 15 academias de artes marciais se reuniram neste sábado (6), no Aterro na Praia de Iracema, em torno do movimento Luta Livre Unida no Ceará, que tem à frente o faixa-preta da modalidade, Mardone Sampaio.

Em um fim de tarde movimentado, os integrantes da comissão da Federação de Luta Livre Esportiva do Estado do Ceará, que está prestes a ser oficialmente homologada, definiram o calendário da modalidade para o restante do ano.

Três atividades foram marcadas. A primeira competição de Luta Livre Esportiva no Ceará, a “Copa Alencarina de Submission” foi agendada para o dia 12 de outubro, em local a definir.

No dia 6 de dezembro, será realizada a primeira graduação da modalidade, com a presença do mestre Alexandre Pequeno, que vem do Rio de Janeiro prestigiar a cerimônia. No dia seguinte, 7 de dezembro, vai rolar o 1º Estadual de Luta Livre no Estado do Ceará.

AULÃO FUNCIONAL

Cerca de 70 jovens participaram do aulão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Além do debate e de um momento de confraternização entre as equipes de MMA, muay thai, jiu e jitsu, o encontro deste sábado também contou com um aulão funcional, comandado pelo professor Alysson Barreto. A atividade movimentou cerca de 70 atletas de 15 de academias. “Nunca vi tanta gente de tantas equipes diferentes reunidas em um mesmo espaço”, comemorou Mardone Sampaio.

RECONHECIMENTO

Professor Maninho (esquerda) foi reconhecido como faixa preta de Luta Livre Esportiva.

O encontro de sábado também serviu para reconhecer a gradução de antigos praticantes da Luta Livre Esportiva. Maninho, da equipe Evolution, recebeu a faixa preta de Luta Livre. Maninho será ainda diretor técnico da Federação Cearense. Destaques do MMA feminino, Rosy Duarte e Ilara Joane receberam a faixa roxa.

 CONFIRA AS FOTOS DO ENCONTRO DE SÁBADO

 

Crédito das imagens: Bruno Balacó e Mardone Sampaio

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles