Viviane Sucuri vive grande fase e está invicta no MMA profissional. Foto: Edimar Soares/O POVO

Viviane Sucuri vive grande fase e está invicta no MMA profissional. Foto: Edimar Soares/O POVO

Sensação do MMA feminino cearense, Viviane Sucuri já sabe quando, onde e contra quem fará sua luta de estreia no Xtreme Fighting Championships Internacional (XFCi).

A fera da academia Dragon Kombat vai fazer o seu debut na organização contra Fernanda Priscila Barros Pinheiro (com um cartel de duas lutas e duas vitórias), dia 18 de outubro, em São Paulo, em combate válido pela torneio peso-palha (até 52 kg). A informação foi oficializada nesse início de semana no site do XFCi.

Na mesma data, outras três lutas dessa categoria também serão realizadas. Destaque para a presença das gringas húngara Dora Perjes e a indiana Manjit Koleka.

Essa será a 7ª luta de Sucuri em sua carreira no MMA profissional. Até aqui, a lutadora, nascida em Tauá, tem um cartel de 6 lutas e 6 vitórias. A última delas, contra Gina Naja, quando conquistou o cinturão da categoria peso-palha do Limo Fight Championship, dia 15 de agosto.

Sucuri ostenta os cinturões do Bitetti Combat e do Limo Fight. Foto: Arquivo Pessoal

Tradicional organização de lutas norte-americana, o Xtreme Fighting Championship é visto por muitos como porta-entrada para ingresso de lutadores no UFC. O grande objetivo de Sucuri.

O evento do dia 18 de outubro, que será transmitido ao vivo pela Rede TV, terá ainda outras 5 lutas do torneio peso-médio masculino e outros dois combates avulsos.

Confira o card do próximo XFCi

Torneio peso palha feminino
Marcela Yineris 5-1 (COL) X Liana Ferreira Pirosin 2-0
Manjit Kolekar 6-0 (IND) X Karine Silva 5-0
Dora Perjes 6-0 (HUN) X Luana Santos Medeiros
Fernanda Priscila Barros Pinheiro 2-0 X Viviane Pereira 6-0

Torneio meio médio masculino
Kevin Medinila 5-0 (ARG) X Will Galvao 4-1
Sergei Bal 15-8-1 (RUS) X Cairo Rocha 11-4-1
Carlston Lindsay Harris 5-2 (GUY) X Ariel Jaeger 4-1
Anthony Suarez (VEN) X Paulo Cesar dos Santos
Michel Pereira 10-4 X Geraldo Coelho de Lima Neto 7-1

Outras lutas
Michel Pereira 10-4 X Geraldo Coelho de Lima Neto 7-1
Willian Vitorio Cilli 7-3 X Reinaldo Ekson 2-0

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles