José Aldo e Chad Mendes se encararam no Maracanã, em evento para imprensa | Foto: reprodução/TV

José Aldo e Chad Mendes se encararam no Maracanã, em evento para imprensa | Foto: reprodução/TV

O Ultimate Fighting Championship (UFC) chega em grande estilo a sua edição de número 179. Faltando menos de uma semana, o evento desembarca no Rio de Janeiro no dia 25 de outubro trazendo à cidade maravilhosa um card de respeito e o único brasileiro campeão da organização. O peso-pena (até 66 kg) José “Scarface” Aldo defende seu disputado cinturão contra o americano Chad Mendes, em revanche bastante aguardada pela mídia especializada e pelos fãs. A luta co-principal da noite será realizada entre Glover Teixeira e Phil Davis, atletas tops da categoria até 93 kg, do campeão Jon Jones.

Aldo é o campeão que ainda sustenta o Brasil no topo do esporte. De 2012 para cá, perdemos três títulos: peso-galo (61 kg), peso-médio (até 84 kg) e peso-pesado (até 120 kg), que pertenciam, respectivamente, a Renan Barão, Anderson Silva e Júnior “Cigano” Dos Santos. A pressão sobre único detentor de cinturão do país é enorme.

+ Joelhada voadora: relembre nocaute de José Aldo em 8s

O novo encontro entre o brasileiro e o americano ocorre dois anos após a primeira batalha, que também foi realizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, o campeão acertou uma joelhada, nocauteou o adversário e quebrou o protocolo de comemorações indo para os braços do público. A dupla faz uma revanche cercada de rivalidade, que transborda da individualidade dos lutadores para as equipes de ambos. A Nova União, de José Aldo, e a Team Alpha Male, de Chad Mendes, formam uma das maiores rivalidades do MMA atualmente.

Nas últimas semanas de promoção do UFC 179, o que não faltou foram provocações para apimentar mais ainda a rivalidade. O campeão chamou a equipe do americano de “freguês”, devido ao histórico de confrontos entre os dois grupos, no qual a Nova União leva vantagem. Já o desafiante decretou: “Aldo é inimigo”.

Veja os melhores momentos de José Aldo:

[youtube]http://youtu.be/r1L3tIATzBQ[/youtube]

Veja os melhores momentos de Chad Mendes:

[youtube]http://youtu.be/ZjgBAASuSE8[/youtube]

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles