Felipe Sertanejo faz manopla com treinador Diego Lima | Foto: Felipe Fiorito

Felipe Sertanejo faz manopla com treinador Diego Lima na praia de Copacabana | Foto: Felipe Fiorito

* Direto do Rio de Janeiro

Além dos principais duelos do UFC 179, entre José Aldo e Chad Mendes e Glover Teixeira e Phil Davis, um combate promete ser equilibrado e movimentado, rendendo show ao público. Difícil de apostar quem vai vencer, Felipe Sertanejo, da Chute Boxe, e Andre Fili, da Alpha Male, fazem uma luta interessante.

Em bate papo com o Blog Clube da Luta, durante o ‘Ultimate Media Day’, Felipe Sertanejo fez um discurso sem rodeios e confiante. Especialista na trocação, o paulista quer terminar o combate rapidamente.

Sabendo que Fili pode usar wrestling para amassá-lo nas grades e evitar a trocação, Sertanejo treinou bastante para surpreender o americano. “Não vai dar tempo de amarrar não. Vou cair para dentro, meter a mão nele. No primeiro round, eu nocauteio”, afirma o produto da Chute Boxe.

Quem duvida do chão do brasileiro, ele é faixa-marrom de jiu-jitsu. Integrante de uma tradicional equipe de trocação, Felipe garante que a luta de solo não é uma preocupação. “Na verdade, eu treino frequentemente jiu-jitsu. Nunca treinei mais para um duelo ou menos para outra. Faço todos os dias, os mesmos treinos. Não me preparei muito para chão, sou faixa-marrom de jiu-jitsu de uma excelente equipe de São Paulo, a Barbosa. Para onde a luta for, vou levar vantagem”, completa.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles