Equilíbrio marcou a luta mais importante do UFC 167. Foto: Divulgação

St. Pierre é ex-campeão do UFC. Foto: Divulgação

Mesmo longe dos cages, Georges St. Pierre continua ligado nas novidades do UFC. O canadense sempre deixou claro suas opiniões e, em algumas oportunidades, se envolveu em polêmicas. O ex-campeão do Ultimate comentou o duelo entre Anderson Silva e Nick Diaz – que marca a volta do brasileiro – e disse que o americano errou em aceitar o confronto. Porém, GSP acredita que se a luta fosse em um peso casado Nick poderia levar a melhor.

“Eu colocaria Diaz como favorito em um peso casado, porque é uma luta de cinco rounds e ele é um cara muito resistente. Eu o vi em diversas situações complicadas e ele é muito difícil de ser finalizado ou nocauteado. Mas, agora, tudo é diferente porque se trata da categoria em que o Anderson Silva já luta”, afirmou Pierre.

+ Anderson Silva e Maurício Shogun são os treinadores do TUF Brasil 4

O canadense conhece muito bem o jogo de Diaz, já que o enfrentou pelo cinturão dos meio-médios do UFC, em 2013. Na ocasião, St. Pierre venceu por decisão unânime dos juízes. “É um lutador muito esperto. Meu plano durante a luta foi não cair no jogo dele, caso contrário, ele provavelmente teria vencido. Diaz é um cara muito agressivo e sabe provocar, então é importante manter-se calmo e ser criativo durante o combate”, aconselhou GSP.

+ Fábio Maldonado explica momento de reconciliação com Anderson Silva: “Dei um beijo na careca dele”

Spider e Diaz vão se enfrentar no UFC 183, em 31 de janeiro,  em Las Vegas. Anderson não luta desde dezembro de 2013, quando fraturou a perna em duelo contra Chris Weidman, no UFC 168. O americano também faz tempo que não entra no octógono. Nick fez sua última apresentação em março de 2013, justamente contra GSP.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles