Caio Monstro entre seus corners: Guilherme Santos e Gaúcho Viana | Foto: reprodução

Caio Monstro entre seus corners: Guilherme Santos e Gaúcho Viana | Foto: reprodução

Caio “Monstro” Magalhães está perto de emplacar a quarta vitória consecutiva em dois anos. O cearense já está em Uberlândia, Minas Gerais, onde vai enfrentar o norte-americano Trevor Smith, da Ring Demom Jiu-Jitsu, neste sábado, 8. O brasileiro da Nova União está focado para mais um desafio na carreira e busca inspirações nos guerreiros que combatem a criminalidade em Fortaleza.

+ Tiro, porrada e bomba: Caio Monstro visita Batalhão do Raio após homenagem no UFC

Na luta passada, em abril, contra Luke Zachrich, Monstro entrou na pesagem oficial vestindo uma camisa da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Posteriormente, o atleta visitou os policiais em Fortaleza. Prestes a encarar mais uma adversário, Caio conversou com o Blog Clube da Luta e fez questão de mandar um recado para a corporação.

“Queria mandar um abraço para todo mundo do Raio, para o comandante da corporação, major Márcio Oliveira, e todos os caras que estão na linha de frente combatendo a criminalidade em Fortaleza”, disse Caio.

Caio Monstro com os policiais do Raio, em maio, durante visita à corporação | Foto: Lucas Mota/O POVO

Nascido em Senador Sá e radicado em Sobral, o cearense tem laços estreitos com a corporação, visto que seu mestre e líder da Nova União Ceará, Guilherme Santos, faz parte do grupo policial. Caião se tornou o representante dos policiais do Raio dentro do octógono mais famoso do mundo.

+ Entrevista exclusiva: Júnior Cigano fala sobre retorno ao UFC e nova chance pelo cinturão

O pupilo de Guilherme Santos fez um camp de 13 semanas no centro de treinamento do parceiro e amigo Glover Teixeira. Motivado para alcançar o quarto triunfo e sabendo da possibilidade de ingressar no top 15 da divisão até 84 kg, Monstro espera não dar espaço para Trevor soltar seu jogo.

“Vou tentar trocar com ele, com meu jogo de kickboxing e, se abrir brecha, quem vai colocar para baixo sou eu. Vou buscar acabar a luta antes do terceiro round”, completa o cearense.

Caio tem um cartel de oito vitórias e uma derrota. Os triunfos da fera foram alcançados duas vezes por nocaute, três por finalização e três por decisão. O adversário Trevor Smith venceu 12 oponentes, sendo nove por finalização, um por nocaute e dois por decisão.

Caio Monstro e Trevor Smith se enfrentam no card do UFC Fight Night: Shogun x St. Preux. Confira abaixo o card completo:

UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: John Lineker x Ian McCall
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Peso-médio: Caio Monstro x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles