Werdum agora aguarda luta com Velasquez para unificar o cinturão. Foto: UFC/Divulgação

O Brasil está novamente no topo da divisão dos pesos-pesados do UFC. Com um nocaute avassalador, o gaúcho Fabrício Werdum nocauteou o neozelandês Mark Hunt e conquistou o cinturão interino da categoria na madrugada de sábado pra domingo, na cidade do México, na luta principal do UFC 180.

Com o triunfo, o Brasil agora soma dois títulos no UFC. O outro campeão brasileiro é José Aldo, campeão absoluto dos pesos-penas. Em busca da unificação do título, Werdum agora aguarda a recuperação do campeão linear dos pesos-pesados do Ultimate, o americano Cain Velasquez, que lesionou o joelho durante os treinos para enfrentá-lo.

Para o substítulo na disputa do cinturão marcada para o dia 15 de novembro, a direção do UFC convidou Hunt para a disputa do cinturão interino, uma vez que Velasquez só estará apto para lutar no 1º semestre de 2015.

Presidente do UFC avisa: Cain Velasquez perderá o cinturão se não voltar a lutar até março

A LUTA

Werdum lutou com toda torcida a seu favor, pelo carisma e identificação conquistada junto ao público mexicano nos últimos meses, após a gravação do TUF América Latina. No 1º round, Werdum e Hunt fizeram uma luta estudada, que se desenolveu em pé. Hunt dominava o centro do octógono e conseguiu uma queda ao acertar um soco no brasileiro, que absorveu bem o golpe e escapou dos ataques de Hunt, quando o neozelandês ficou por cima na luta de solo. Mostrando um ótimo trabalho de esquiva, o gaúcho se movimentou bem pelo octógono e se defendeu bem das investidas do gringo.

A luta entre Werdum e Hunt se desenrolou em pé. Foto: UFC/Divulgação

No 2º round, os dois atletas seguiram buscando a trocação. O combate seguia morno até Werdum encaixar um golpe decisivo e certeiro que decretou a vitória: uma joelhada voadora, que pegou em cheio o rosto de Hunt, na metade do round.

Com o adversário combalido no chão, Werdum partiu com tudo e confirmou a vitória com alguns socos até forçar a interrupção do juiz, que decretou a vitória por nocaute técnico.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, o gaúcho realizou o grande sonho da sua carreira aos 37 anos e após emplacar 5 vitórias consecutivas na maior organização de MMA do mundo. Werdum se emocionou enquanto recebia o cinturão dos pesos-pesados do UFC das mãos do presidente do Ultimate, Dana White.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 180

Card principal:

Fabricio Werdum derrotou Mark Hunt por nocaute técnico no 2º round.
Kelvin Gastelum finalizou Jake Ellenberger com um mata-leão no 1º round.
Ricardo Lamas finalizou Dennis Bermudez com uma guilhotina no 1º round.
Augusto Montaño derrotou Chris Heatherly por nocaute técnico no 1º round.
Hector Urbina derrotou Edgar Garcia com uma guilhotina no 1º round.

Card preliminar:

Yair Rodríguez derrotou Leonardo Morales por decisão unânime dos jurados.
Alejandro Pérez derrotou José Quiñonez por decisão unânime dos jurados.
Jessica Eye derrotou Leslie Smith por nocaute técnico (interrupção médica) no 2º round.
Gabriel Benítez finalizou Humberto Brown com uma guilhotina no 3º round.
Henry Briones finalizou Guido Cannetti com um mata-leão no 2º round.
Marco Beltrán derrotou Marlon Vera por decisão unânime dos jurados.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles