O cearense está afiando a mão para o próximo combate. Foto: Igor de Melo/O POVO

O cearense está afiando a mão para o próximo combate. Foto: Igor de Melo/O POVO

Os rendimentos explosivos e rápidos nas últimas lutas renderam uma ótima oportunidade para Caio “Monstro” Magalhães embalar de vez. O UFC anunciou nesta quinta-feira, 11, que o cearense vai enfrentar o top 14 do peso médio – Mark Muñoz – no UFC 184, evento que terá como luta principal o campeão Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort. Será a primeira vez que o atleta do Ceará enfrentará um lutador da lista dos melhores ranqueados da divisão.

Apesar da confirmação do Ultimate, Monstro revelou ao Blog Clube da Luta que o combate pode ser adiado por conta de uma cirurgia no dente. O peso médio brasileiro vai se submeter ao procedimento na próxima semana. Por causa do tempo de recuperação, Caio deve procurar a organização para transferir o duelo para o final de março. “Foi um erro na hora de casar as datas. Meu empresário já entrou em contato com o UFC sobre isso. Antes, a gente já tinha conversado sobre essa cirurgia. Essa luta veio junto com a renovação do meu contrato. Fiquei feliz com a renovação, mas triste porque não vou poder lutar”, conta o cearense.

+ VÍDEO: programa da TV O POVO discute cenário para o UFC em 2015 e entrevista lutador Caio Monstro

Caio vem de quatro vitórias consecutivas no UFC, sendo as duas últimas por nocautes avassaladores. Neste ano, o atleta da Nova União lutou em abril e em novembro, contra Luke Zachrich e Trevor Smith, e nocauteou a dupla em menos de um minuto.

+ Visando evolução, Caio Monstro planeja se mudar para os Estados Unidos em 2015

O cearense possui um cartel vitorioso de nove triunfos e apenas uma derrota no cartel. O único revés ocorreu na estreia pelo Ultimate, em 2012.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles