Cartaz de divulgação com as luta do evento.

Cartaz de divulgação com as luta do evento.

O ano de 2015 vai começar com tudo para os amantes das artes marciais no Ceará. Janeiro reserva uma agenda bem movimentada de eventos na capital e no interior.

‘Inaugurando’ a temporada tem o Limo Fight Championship, que realiza sua 14ª edição no dia 23 (uma sexta-feira). O card conta com 10 lutas e tem como atrações três disputa de cinturão. Na luta principal do LFC (um dos mais prestigiados eventos de MMA do Nordeste), valendo o título dos pesos-galos (até 61kg), um duelo Ceará x Rio Grande do Norte: o atual campeão Iramar Frota, da equipe V8, enfrenta o potiguar Amaury Júnior.

No co-evento principal, valendo o título dos meio-pesados, o respeitado Cássio Jacaré (N°1 do ranking nacional na categoria até 93kg) mede forças com o veterano Silmar Rodrigo. Outro categoria em que haverá disputa de cinturão é a dos leves. Em um confronto cercado de rivalidade, o atual campeão Vladson Gereba enfrenta James Silveira. Outro duelo que vai roubar a cena no evento é a luta entre Leandro Naja x Jefferson Rodrigues.

Cartaz de divulgação com as principais lutas do evento.

O calendário de janeiro também reserva três eventos de Muay Thai. No dia 24, o ginásio Aécio de Borba será palco da 3ª edição do Coronel Combate, que vai reunir um total de 30 lutas, sendo 18 amadoras (entre 8h e 14h) e 12 lutas profissionais (a partir das 19h).

Destaque para a superluta da noite: Elinardo Goiabinha (da Team Nogueira) contra Gildázio Oliveira (da Rinos Top Team). No co-evento principal, mais um duelo entre Team Nogueira x Rinos: Bruno Teófilo encara Gegê.

Outra luta aguardada é o confronto entre Serginho Oliveira e Invergado Thai. As mulheres terão vez com a luta entre Rosy Duarte (da equipe Essencial) contra Mayara (Team Nogueira).

Torneio promove duelos CE x RN nas lutas principais.

Uma semana depois (dia 31), o mesmo ginásio Aécio de Borba recebe a 1ª edição do The King FIght (TKF) Muay Thai. O card conta com 10 lutas amadoras e três duelos profissionais Ceará x Rio Grande do Norte. No duelo principal da noite, Ricardo Koreano enfrenta Silva André. Neto Fúria e Anderson Dentinho são as outras atrações do evento, que é chancelado pela Federação Cearense de Muay Thai Esportivo (FCMTE).

Souwer é uma lenda do thai.

Também no dia 31, só que às 9h, o ginásio Paulo Sarasate vai receber um workshop com uma lenda do thai, o lutador holandês Andy Souwer, bicampeão do K-1 (maior evento de trocação do mundo). Promoção da loja Arena8, o evento  é aberto para as todas as equipes e as vagas são limitadas. A taxa de inscrição custa R$ 80. Informações pelo telefone: (85) 8597.9335.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles