Aldo acompanha comemoração de Conor McGregor. Foto: UFC/Divulgação

Aldo acompanha comemoração de Conor McGregor. Foto: UFC/Divulgação

O UFC em Boston promoveu 12 lutas e alavancou o irlandês Conor McGregor ao posto de novo desafiante ao título de José Aldo. O peso-pena dominou Dennis Siver e o nocauteou no segundo round. O duelo principal foi o ponto alto da noitada de combates, realizada no último domingo, 19.

E teve mais. Donald Cerrone se recuperou das duas derrotas sofridas para Ben Henderson, em 2009 e 2010, no extinto WEC. Uriah Hall fez jus ao seu apelido de “Homem Ambulância” e mandou seu adversário para o hospital. Tibau fez suas 24ª apresentação, venceu Norman Parke por pontos e está mais perto do grande objetivo: passar Tito Ortiz em número de lutas no UFC.

+ Veja também – Garimpando o melhor do Bellator 132: Pitbull x Straus

Esse foi um resumo do card principal, mas o que de melhor ocorreu no UFC em Boston? Vamos ao que interessa.

Nocaute do ‘Bobo da Corte’
Como José Aldo já apelidou, Conor McGregor é o ‘Bobo da Corte’ da categoria peso-pena.O irlandês carimbou seu passaporte para enfrentar Aldo pelo cinturão da divisão. Deu show, nocauteou, pulou o octógono e partiu para cima do brasileiro que assistia às lutas na plateia. Que marra! O nocaute lhe rendeu o prêmio de “Performance da Noite”, de US$ 50 mil.

Mandou para o hospital
Uriah Hall venceu mais uma. Aos poucos, o jamaicano está retornando o bom desempenho. Ron Stallings foi mais uma vítima do “Homem Ambulância”. Hall acertou um golpe que abriu um corte profundo no supercílio do adversário.

Corte de Stallings:

Imagem divulgada do corte de Stallings | Foto: reprodução

Vida nova nos meio-médios
Depois de ficar na corda-bamba do UFC, por ter perdido três seguidas nos pesos-médios, Lorenz Larkin desceu para a divisão até 77 kg. Na nova categoria, o americano não deu chances para John Howard e o nocauteou no primeiro round. Ele também ganhou o bônus da “Performance da Noite”.

Luta da Noite
Não foi o main-event, nem o co-main event. O duelo que sacudiu o público do UFC em Boston ocorreu no card preliminar. Sean O’Connell levou um atraso no primeiro e segundo round, mas surpreendeu no último assalto. Quando todos acreditavam que o confronto se encaminharia para a decisão dos juízes, O’Connel fez isso:

A batalha venceu o prêmio de “Luta da Noite”, rendendo aos atletas R$ 50 mil para cada um.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles