Nick Diaz é o adversário de Anderson Silva no UFC 183 | Foto: UFC/Divulgação

Nick Diaz é o adversário de Anderson Silva no UFC 183 | Foto: UFC/Divulgação

Não é só Anderson “Spider” Silva que está retornando ao octógono neste sábado, 31, no UFC 183. O adversário dele, Nick Diaz, também. O americano deu uma pausa nos combates, após perder para o campeão, na época, dos meio-médios, Georges St. Pierre, em março de 2013. O período longe das lutas foi positivo para o atleta “bad boy”, que aproveitou para refletir sobre a carreira.

“Esse ano que passou foi muito bom para mim, pude enxergar uma nova perspectiva pelo lado de fora, sem lutar, tirar umas férias de apanhar”, disse o americano ao UFC.

+ Anderson Silva dá show em treino aberto e acha “normal” ausência de Diaz

Nick vai subir de categoria para enfrentar Anderson Silva. O polêmico lutador subirá da divisão até 77 kg para o peso médio (até 84 kg). Com a mudança, Diaz espera fazer a diferença no combate contra o Spider, já que estará mais forte. “Agora que estou lutando em uma categoria mais pesada, eu tenho a oportunidade de explorar técnicas novas, que não conseguiria usar em lutas anteriores. Para essa luta, vou estar bem mais forte do que em qualquer outra luta que eu competi com 77 kg”.

+ Treinador do Spider relembra lesão e espera nocaute com chute alto

Sempre afiado no boxe e na arte de provocar, o Nick tem adotado uma postura diferente diante de Anderson. As provocações e xingamentos ficaram de lado dessa vez. O americano tem demonstrado respeito pelo ex-campeão. “Eu tenho uma luta grande à minha frente contra o Anderson Silva, porque ele é uma grande celebridade. Eu sou uma grande celebridade. Nós somos os melhores do mundo, as pessoas mais importantes que o público quer ver”, conta.

[youtube]http://youtu.be/XGk_uR9MSwI[/youtube]

Card do UFC 183
CARD PRINCIPAL: – Las Vegas – 31/01
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles