Pezão encara Frank Mir na pesagem oficial do evento | Wander Roberto/Inovafoto

Pezão encara Frank Mir na pesagem oficial do evento | Wander Roberto/Inovafoto

Depois de cinco derrotas de lutadores brasileiros, Antônio “Pezão” Silva entrou no octógono do UFC em Porto Alegre, montado no Ginásio Gigantinho, para amenizar a noite negativa do Brasil. Fixo no cage, o “Gigante da Paraíba” virou alvo fácil para Frank Mir. O ex-campeão peso-pesado nocauteou “Bigfoot” e voltou a vencer após quatro reveses seguidos.

Mir começou o round com mais movimentação, dificultando qualquer investida do “Gigante da Paraíba”. Em um momento da etapa inicial, Pezão ficou encurralado nas grades em uma situação perigosa.

Mas, o golpe “fatal” veio no centro do cage. Um “ganchinho” de esquerda acertou em cheio o queixo de Pezão para “desligar” o brasileiro. Com Antônio Silva no solo, Frank trabalhou o “ground and pound” e garantiu a vitória por nocaute.

+ Mutante sofre segundo nocaute no UFC em Porto Alegre

Antes do duelo, se falava na possibilidade de Mir ser demitido do UFC. O ex-campeão amargava quatro derrotas seguidas em péssimas apresentações. Com a vitória rápida, Frank se garante no evento.

+ Johnson derrota Edson Barboza e pede Ben Henderson

Das 11 lutas realizadas, dez brasileiros entraram em ação. Porém, apenas três venceram: Ivan Batman, Douglas Silva e Adriano Martins. O argentino radicado no Brasil, Santiago Ponzinibbio, também venceu. O evento teve várias zebras. Além de Pezão, lutadores favoritos em seus duelos, como Cézar Mutante, Edson Barboza e Iuri Marajó, perderam.

[youtube]http://youtu.be/nSJgSdefw8Q[/youtube]
MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles