Dos Anjos é o novo campeão do peso leve | Foto: reprodução/UFC

A performance de Rafael Dos Anjos chamou a atenção não só de jornalistas e de fãs, mas, principalmente, do chefão da organização, Dana White. Foram necessários 25 minutos para o niteroiense ir de azarão para campeão do UFC. O brasileiro teve um desempenho incrível e dominou Anthony Pettis, um dos melhores atletas do Ultimate, durante cinco rounds, no octógono montado na American Airlines Center, em Dallas (EUA).

– Eu não imaginava que ninguém pudesse dominar Anthony Pettis, e acho que ninguém aqui imaginaria isso. Rafael surpreendeu a todos quando nocauteou Ben Henderson. Depois atropelou Nate Diaz. E hoje dominou Anthony Pettis de todos os jeitos possíveis. Para mim, o que ele fez hoje foi inacreditável, disse White.

O chefão do UFC também comentou os planos para Rafael Dos Anjos como novo campeão. Por enquanto, Dana ainda não pensa em marcar uma nova luta para o brasileiro, já que ele sofreu uma lesão há três semanas do duelo contra Pettis.

+ Resultados do UFC 185:  Dos Anjos e Jedrzejczyk são os novos campeões; Overeem e Hendricks vencem

Não sei quando Rafael defenderá seu cinturão, porque ele torceu o joelho três semanas atrás. Sou um cara sortudo, não? Dois dos três possíveis lutadores a lutar pelo cinturão dos leves se machucaram.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles