Dos Anjos é o novo campeão do peso leve | Foto: reprodução/UFC

O show solo de Rafael Dos Anjos, diante de Anthony Pettis, foi incrível no UFC 185, realizado de sábado, 14, para domingo, 15. O carioca entrou para história ao se tornar o 1º brasileiro campeão peso leve do Ultimate. Sem dúvidas, o novo dono do cinturão fez a melhor luta da noite. Porém, não vamos esquecer de outras grandes apresentações dessa edição inesquecível no ‘Garimpando o melhor do UFC 185’.

+ Resultados do UFC 185:  Dos Anjos e Jedrzejczyk são os novos campeões; Overeem e Hendricks vencem

Para começar, vamos rever alguns lances que mostram a superioridade de Rafael diante do ‘Showtime’. Combinações duríssimas deixaram o americano desnorteado dentro do octógono. Chutes na costela e nas pernas, sequência de socos, pressão no wrestling e ground and pound afiado: esse foi o repertório do show brasileiro na American Airlines Arena, em Dallas (EUA), que fez o próprio Pettis aplaudir.

Veja o anúncio da vitória brasileira:
[youtube]https://youtu.be/iHsm_atmzbM[/youtube]

Depois de Rafael, quem mais empolgou foi Joanna Jedrzejczyk. A polonesa barrou o wrestling de Carla Esparza, surrou a adversário com o que tem de melhor, seu muay thai, e se tornou a nova campeã peso palha. Após apresentar seu cartão de visita no primeiro round, com socos e chutes, e quase nocautear Esparza, Joanna liquidou a fatura na seguda etapa. A ex-campeã foi nocauteada em pé, amigos!

Depois dessa dupla, nada de Overeem e Hendricks, que venceram por pontos, quem fez bonito foi o peso leve Ross Pearson. Cá para nós, foi o nocaute mais bonito da noite!

E nocautes bonitos não faltaram no UFC 185. Germaine de Randamie abriu o card do evento com um nocautaço diante da brasileira Larissa Pacheco. Com a vitória, a holandesa se recuperou da derrota sofrida para Amanda Nunes, quando acabou nocauteada. Já a ex-campeã do Jungle Fight entra na corda bamba do Ultimate e corre risco de demissão.

A família Pettis só teve motivos para lamentações nesse UFC 185. Além da derrota de Anthony, o caçula Sergio foi nocauteado por Ryan Benoit na trocação franca!

Para completar o que teve de melhor no UFC 185, tivemos a estreia do último algoz de Conor McGregor. Joseph Duffy abriu o caminho para nocaute diante de Jake Lindsey com um belo chute alto.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles