Cro Cop chegou à vitória no 3º round. Foto: UFC/Divulgação

Cro Cop chegou à vitória no 3º round. Foto: UFC/Divulgação

Mirko Cro Cop esperou por oito anos para ter um reencontro no octógono com Gabriel Napão. Uma espera que valeu a pena, pois a revanche saiu. Na luta principal da edição do UFC disputada em Cracóvia, na Polônia, o atleta croata de 40 anos deu o troco no brasileiro e se vingou do revés de 2007 (quando foi nocauteado com um chute certeiro na cabeça de forma avassaladora) aplicando um nocaute técnico, no 3° round.

O duelo confirmou todas as expectativas e foi marcado por muita trocação. Napão começou bem e no 2º round viveu seu melhor momento, aplicando um castigo no croata utilizando o grand and pound.

Contudo, no 3º round, o brasileiro pareceu ter sentido e o croata aproveitou para pressionar. Cro Cop, aos poucos, ia conseguindo boas combinações. Uma delas derrubou Napão. Com uma série de marretadas, o croata confirmou a vitória em sua reestreia no Ultimate.

[youtube]https://youtu.be/lBwv3x5Rh4s[/youtube]

Ex-campeão do Pride, Cro Cop chegou ao seu 21° nocaute da carreira, superando Wanderlei Silva como o maior nocauteador no MMA de alto nível internacional. Já Napão conheceu sua 3ª derrota seguida e ficou em situação delicada no Ultimate.

Serginho venceu por decisão unânime. Foto: UFC/Divulgação

Outro brasileiro escalado para o UFC na Cracóvia, o meio-médio Serginho Moraes, parceiro do cearense Godofredo Pepey, fez bonito e venceu sua luta contra o francês Mickael Lebout, que estreava no Ultimate. O vice-campeão do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 1 chegou ao triunfo em uma luta dura de três rounds vencida por decisão unânime (triplo 29-28).

Conhecido por seu jiu-jitsu refinado, Serginho deixou a arte suave de lado nos primeiros dois rounds e partiu pra trocação. No último round, o brasileiro levou a luta mais para o solo, somando pontos importantes para convencer os juízes.

RESULTADOS DO UFC POLÔNIA:

Card principal:
Mirko Cro Cop derrotou Gabriel Napão por nocaute técnico no 3° round
Jimi Manuwa derrotou Jan Blachowicz por decisão unânime dos jurados.
Pawel Pawlak derrotou Sheldon Westcott por decisão unânime dos jurados.
Maryna Moroz finalizou Joanne Calderwood com uma chave de braço no 1° round

Card preliminar:
Leon Edwards nocauteou Seth Baczynski no 1° round
Bartosz Fabinski derrotou Garreth McLellan por decisão unânime dos jurados.
Serginho Moraes derrotou Mickael Lebout por decisão unânime dos jurados.
Yaotzin Meza derrotou Damian Stasiak por decisão unânime dos jurados.
Anthony Hamilton derrotou Daniel Omielanczuk por decisão unânime dos jurados.
Aleksandra Albu finalizou Izabela Badurek com uma guilhotina no 2° round
Stevie Ray derrotou Marcin Bandel por nocaute técnico no 2° round
Taylor Lapilus derrotou Rocky Lee por decisão unânime dos jurados

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles