Machida e Rockhold fazem encarada na pesagem do UFC em New Jersey | Foto: reprodução

Machida e Rockhold fazem encarada na pesagem do UFC em New Jersey | Foto: reprodução

Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré protagonizam as lutas principais do UFC em New Jersey, neste sábado, 18. O carateca enfrenta Luke Rockhold no combate da noite, enquanto o faixa-preta de jiu-jítsu encara Chris Camozzi no penúltimo duelo do evento. Além deles, nove lutas animam a noitada do Ultimate! Confira todos os resultados do evento.

Lyoto Machida x Luke Rockhold
Não deu para o Dragão! Brasileiro foi dominado no primeiro round e, por pouco, não acabou finalizado. No segundo round, com Machida cansado, Luke se aproveitou de um desequilíbrio do ex-campeão dos meio-pesados e partiu para finalizar o adversário no chão. O americano foi para as costas do rival e encaixou o estrangulamento.

Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Show do brasileiro! Jacaré deu mais uma aula de jiu-jítsu para Chris Camozzi e finalizou o americano no primeiro round.

Cub Swanson x Max Holloway
Max Hollaway deu um show dentro do octógono! O promissor atleta de 23 anos dominou Swanson na trocação, área onde Cub é especialista, e castigou o adversário durante três rounds. No último assalto,o havaiano encaixou uma guilhotina justíssima para finalizar o rival. Com esse triunfo, Hollaway soma seis resultados positivos consecutivos. É, sem dúvidas, a maior vitória da carreira do lutador da Hawaii Elite MMA.

Felice Herrig x Paige VanZant
No duelo de musas, VanZant saiu com a vitória por decisão unânime após dominar a rival. A atleta entrou com tudo no duelo e pressionou o tempo todo a adversária. Resistindo ao ground and pound de Paige, Felice buscava finalizações no chão. Em todos os rounds, VanZant levou Herrig para o solo e trabalhou os melhores golpes. Segunda vitória consecutiva no UFC da lutadora sensação da organização!

Jim Miller x Beneil Dariush
O pupilo de Rafael Cordeiro venceu por decisão unânime e conquistou a maior vitória da carreira. O iraniano está em ascensão no UFC e alcançou o quarto triunfo consecutivo. Anteriormente, ele havia vencido Tony Martin, Carlos Diego e Daron Cruickshank. Além de treinar na Kings MMA, Dariush é um dos principais parceiros de treino do campeão brasileiro Rafael Dos Anjos.

Ovince St. Preux x Patrick Cummins
Depois de nocautear Maurício Shogun, St. Preux colocou mais uma vitória em seu cartel. O americano nocauteou Patrick Cummins no primeiro round. Cummins apostava em seu wrestling para derrubar e trabalhar o ground and pound. Em uma das investidas, quando Patrick andou para frente para quedar, Ovince recuou e contragolpeou com um gancho na ponta do queixo do rival. Segundo triunfo consecutivo de Ovince St. Preux!

Corey Anderson x Gian Villante
Mais um parceiro de treino de Chris Weidman entrou em ação no UFC em New Jersey. Gian Villante surpreendeu no último round e conquistou um nocaute diante de Anderson. Villante fazia uma luta equilibrada, mas estava atrás na pontuação. No terceiro round, quando o combate se encaminhava para uma vitória por pontos de Corey Anderson, o atleta do time Serra-Longo MMA aplicou um overhand no campeão do TUF 19, que acusou o golpe. Em seguida, Gian ainda acertou mais dois golpes para liquidar a fatura e nocautear Corey em pé.

Takeya Mizugaki x Aljamain Sterling

Momento da finalização de Sterling | Foto: Reprodução/Twitter

O parceiro de treino de Chris Weidman abusou do wrestling contra o japonês. Foram três rounds sufocando Mizugaki nas grades e no chão. O nipônico se mostrou perdido com as investidas do americano e não conseguiu impor sua técnica na luta em pé. Na última etapa, pressionando o rival no solo, Sterling encaixou um katagatame e obrigou o japonês a dar os três tapinhas.

Tim Means x George Sullivan

Means dominou Sullivan e finalizou no terceiro round | Foto: UFC/Divulgação

Quando dois nocauteadores entram no octógono para se enfrentar, o duelo tem que ser movimentado. Means dominou a luta em pé em três rounds, com cotoveladas, socos e chutes. No segundo assalto, ele conseguiu um knockdown e quase termina o combate. Na última etapa, Tim acertou duros golpes em Sullivan, derrubou o rival e encaixou o estrangulamento, mostrando que também entende de jiu-jítsu.

Diego Brandão x Jim Hettes

Brandão aplicando a queda em Hettes | Foto: UFC/Divulgação

O cearense radicado em Manaus, Diego Brandão, voltou a vencer no octógono do UFC! Como o brasileiro disse ao Blog Clube da Luta, ele fez uma luta estratégica, sem entrar com tudo no início do confronto, e conseguiu o triunfo por nocaute técnico no primeiro round, em resultado polêmico.

Em uma das quedas do brasileiro, ele trabalhou o ground and pound com cotoveladas potentes que explodiram na orelha do americano. Com os golpes, Hettes sofreu um corte profundo na região, mas inverteu a posição e continuou a luta. Quando o primeiro round terminou, os médicos entraram no octógono e impediram Jim de continuar por causa do ferimento. Devido a decisão, Brandão foi considerado vencedor por nocaute técnico.

Com a vitória, Diego se recupera das duas derrotas consecutivas para Dustin Poirier e Conor McGregor.

“Eu queria agradecer todo mundo. Não quero terminar as lutas dessa maneira. Tentei me manter ativo o tempo o todo, mas essas coisas acontecem. Eu estava preparado para o próximo round, mas vi o juiz fazendo o sinal”, disse Brandão após o duelo.

Chris Dempsey x Eddie Gordon

Dempsey e Gordon fizeram um duelo muito equilibrado | Foto: UFC/Divulgação

Abrindo o card do UFC em New Jersey, Gordon e Dempsey fizeram um combate bastante equilibrado. Crhis buscava mais o duelo, mas não conseguia levar tanta vantagem quando caminhava para frente. Gordon jogava no contragolpe e procurava a trocação. Depois de três rounds nivelados, os juízes deram a vitória para o americano Chris Dempsey, por decisão dividida.

UFC Fight Night: Machida x Rockhold (CARD)
Prudential Center, Newark, NJ
Card Principal
Lyoto Machida     vs.     Luke Rockhold
Ronaldo Souza     vs.     Chris Camozzi
Cub Swanson     vs.     Max Holloway
Felice Herrig     vs.     Paige VanZant
Card Preliminar
Jim Miller     vs.     Beneil Dariush
Ovince St. Preux vs.    Patrick Cummins
Corey Anderson     vs.     Gian Villante
Takeya Mizugaki     vs.     Aljamain Sterling
George Sullivan     vs.     Jim Means
Diego Brandão             vs.     Jimy Hettes
Eddie Gordon              vs.     Chris Dempsey

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles