Thomas Almeida faz seu segundo duelo no UFC contra o canandense Yves Jabouin | Foto: Felipe Fiorito

Thomas Almeida faz seu segundo duelo no UFC contra o canadense Yves Jabouin | Foto: Felipe Fiorito

Promessa brasileira do peso galo (até 61kg), Thomas Almeida faz sua segunda luta no Ultimate Fighting Championship (UFC), neste sábado, 25, na edição de número 186 da organização, que terá como luta principal o campeão peso mosca Demetrious Johnson contra Kyoji Horiguchi, em Montreal, Canadá. O paulista de 23 anos encara o veterano canadense Yves Jabouin, 35, e busca o primeiro nocaute no evento dos irmãos Fertitta.

Especialista na trocação, Thomas é conhecido por seus nocautes, já foram 13 no cartel invicto de 17 vitórias. Depois de estrear na edição do UFC em Uberlândia, quando venceu Tim Gorman por decisão unânime, o atleta da Chute Boxe treinou bastante para carimbar um triunfo pela via rápida diante do adversário canadense.

“Estou bem treinado. Treinei bastante, vou buscar o nocaute o tempo inteiro. Estou preparado para qualquer situação, no chão ou em pé. Queria ter nocauteado na estreia, mas vai ter que sair dessa vez”, disse Thomas em entrevista ao Blog Clube da Luta/O POVO.

Essa será também a primeira vez de Thomas em um card numerado do UFC, considerado o mais importante, quando tem disputa de cinturão. O paulista sabe da importância do confronto contra o canadense Yves Jabouin e garante que está encarando tudo com naturalidade para fazer seu trabalho com eficiência. “Estou muito motivado para dar um grande show. O nervosismo é normal, como qualquer outra luta, estou encarando com naturalidade, tranquilo. Ele é um atleta duro, será um grande passo da minha carreira. Vou anular o jogo dele e abrir o caminho para a vitória”, finaliza.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles