Werdum é o ‘cara’ dos pesos pesados. Foto: UFC/Divulgação

Começamos a semana com mais um cinturão conquistado por um brasileiro no UFC. Não perca as contas, agora temos Fabricio Werdum, Rafael Dos Anjos e José Aldo como os nossos campeões. O UFC 188 ganhou o foco da imprensa nacional e internacional nos últimos dias, mas o cenário local também esteve movimentado. O BKF já iniciou os trabalhos e fechou as primeiras lutas da quinta edição do evento.

+ Fabricio Werdum finaliza Velasquez no UFC 188 e unifica cinturão dos pesados

Deixando de papo furado, chegamos a mais um Boletim Semanal! Se você está por fora do que rolou nos últimos dias, é hora de se atualizar!

Werdum chocou o mundo versão 2
O gaúcho Fabricio Werdum chocou o mundo das artes marciais mistas pela primeira vez em 2010, quando carimbou a única derrota por finalização no cartel da lenda Fedor Emelianenko. Na madrugada do último domingo, 15, ‘Vai Cavalo’ obrigou Cain Velasquez a dar os três tapinhas. O Blog Clube da Luta listou os cinco motivos para a vitória de Fabricio Werdum sobre Cain Velasquez.

Surpresas do UFC 188
Além de Werdum, vale destacar as apresentações de Eddie Alvarez, Kelvin Gastelum e Yair Rodriguez.

BKF 5
O evento Brazilian King Fighter (BKF) realiza a quinta edição em agosto deste ano, no ginásio do Náutico Atlético Clube, Meireles. O último evento foi realizado em Juazeiro do Norte e consagrou Mario Pimba e Andrezinho Nogueira como os novos campeões dos pesos leves e penas.

Andrezinho Nogueira de volta

Andrezinho faturou dois cinturões em 2014. Foto: Arquivo Pessoal

Depois de mais de um ano sem subir ao cage, Andrezinho Nogueira faz seu retorno no BKF 5. O atleta já assinou o contrato com o evento e encara um atleta do Rio Grande do Norte. O cearense acumula três vitórias consecutivas e os cinturões do Bitetti Combat e do próprio BKF.

Naja x Índio Payakan
O veterano Leandro Naja quer aumentar o número de vitórias em seu cartel. O atleta da Nova União/Dragon Fight encara Gerlanio Silva, o ‘Índio Paiakan’ do projeto Luta Pela Vida. Alguém arrisca um palpite?

Carlos Índio
O potiguar radicado no Ceará, Carlos ‘Índio’ deve defender o cinturão dos meio-médios contra um atleta de Belém.

Limo Fight 16
Morada Nova recebe a 16ª edição do Limo Fight, em 17 de julho. O evento já fechou noves lutas do card. Com José Maria ‘No Chance’ e Paulo Guerreiro protagonizando a noitada de combates, veja todos os duelos confirmados até o momento.

Anderson Silva perdido
O ex-campeão do UFC, Anderson Silva, continua manchando a imagem construída dentro do Ultimate. A lenda do MMA se envolveu em mais uma polêmica ao desistir de disputar uma vaga na equipe brasileira de taekwondo para os Jogos Olímpicos de 2016, depois de anunciar para os ‘quatro cantos do mundo’ o desejo de participar da competição.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles