Lyoto (esquerda) e Yoel em clima amistoso na pesagem. Foto: Divulgação

Lyoto (esquerda) e Yoel em clima amistoso na pesagem. Foto: Divulgação

O brasileiro Lyoto Machida faz hoje a sua 21ª luta no Ultimate Fighting Championship (UFC) e busca recuperação na categoria dos médios. O carateca encara o cubano Yoel Romero, na luta principal do UFC Fight Night 70, na Flórida, EUA.

Lyoto vem de um combate no qual foi dominado e facilmente derrotado por Luke Rockhold e, para buscar a recuperação rapidamente, optou por não demorar para subir ao octógono. O Dragão volta a atuar 70 dias depois da sua última luta. Enquanto o brasileiro vem de derrota, Romero, especialista em wrestling (luta agarrada) está em ótima fase e tentará a sua sexta vitória seguida.

“Tenho que me movimentar, estar em ação e ritmo sempre. Essa luta é muito importante e a partir dela, com certeza muitas coisas boas virão”, declarou Lyoto.

Nesta sexta-feira, os dois atletas bateram exatamente o mesmo peso, 84,3 kg, e demonstraram respeito e cordialidade na encarada. Veja como foi:

[youtube]https://youtu.be/QKMGYLSFP3g[/youtube]

SERVIÇO
UFC: Machida x Romero
Quando: 27 de junho de 2015 (Sábado)
Local: Hollywood, nos Estados Unidos
Horário: a partir das 21h
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida x Yoel Romero
Lorenz Larkin x Santiago Ponzinibbio
Antônio Cara de Sapato x Eddie Gordon
Alex Cowboy x Joe Merritt
Leandro Buscapé x Lewis Gonzalez
Thiago Marreta x Steve Bosse
Hacran Dias x Levan Makashvili
Steve Montgomery x Tony Sims
Danny Martinez x Sirwan Kakai

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles