Sucuri venceu três lutas na organização para se tornar campeã do XFCi. Foto: XFC/Divulgação

Um fim de semana agitado e de glórias, em especial, para três atletas do MMA cearense. Coroando o excelente momento em sua carreira, Viviane Sucuri conquistou o título do GP do peso-palha (até 52 kg) no Xtreme Fight Championship internacional (XFCi).

Em uma luta duríssima, no XFC International Center, em São Paulo, a atleta da Dragon Kombat/Primeiro Round venceu, por decisão unânime, a finlandesa Vuokko Katainen, na noite do sábado.

Esse foi o 3º título da carreira de Sucuri, que já havia sido campeã no Bitetti Combat e no Limo Fight Championship. Ela soma amplia seu cartel de invencibilidade para 9 lutas e 9 vitórias.

BATALHA NO THAI

Leandro Naja (centro) faturou mais um título na careira. Foto: Arquivo Pessoal

Do MMA para o muay thai, quem também aumentou sua coleção de conquistas foi Leandro Naja, nome consagrado do MMA cearense. Na luta principal do Ram Muay Fight Championship (RMFC), o atleta da Dragon Fight/Nova União faturou o cinturão dos pesos-leves (até 70kg) da organização ao derrotar, por decisão dos juízes, Tiago Freitas, da equipe V8.

O duelo foi bastante equilibrado e precisou de um round extra para que Naja confirmasse sua vitória. O faixa-preta da Nova União junta esse título aos cinturões do Sobral Extreme Fighter, Limo Fight Championship (LFC) e Revolução MMA.

CEARENSE BRILHA EM SÃO PAULO

Alisson venceu por finalização em São Paulo. Foto: Reprodução TV

Outro destaque cearense do fim de semana foi Alisson Barbosa. O atleta, que representa a Herman Gutierrez/Team Nogueira, conseguiu um grande triunfo sobre o carioca Oton Jasse, na 15ª edição do Max Fight, disputado no último sábado, na cidade de Ilha Comprida, em São Paulo.

Logo no 1º round, Alisson, que é natural de Fortaleza e hoje vive em Sorocaba, encaixou um mata-leão e confirmou a vitória por finalização. Foi a 6ª vitória da carreira dele, que tem um cartel de 6 vitórias e 1 derrota.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles