McGregor vibrou demais com a conquista do cinturão interino. Foto: UFC/Divulgação

McGregor vibrou demais com a conquista do cinturão interino. Foto: UFC/Divulgação

Uma das melhores edições do UFC nos últimos anos. Assim pode ser resumida a edição 189 do evento, que foi realizada na noite deste sábado, 11, em Las Vegas. No momento mais aguardado da noite, o irlandês Conor McGregor passou por apuros, mas saiu do octógono ostentando o título de campeão interino dos pesos-penas do UFC.

Após ser dominado por Chad Mendes no 1º round, sofrendo quedas e golpes duros no ground and pound, o falastrão irlandês se reabilitou em grande estilo, aproveitando o cansaço do oponente, imprimiu uma boa sequência na trocação e conseguiu a vitória por nocaute técnico no 2º round.

Veja o momento em que é McGregor é corado com o cinturão. O vídeo mostra ainda alguns dos melhores momentos do atleta no combate:
[youtube]https://youtu.be/N7o4mtbb8uU[/youtube]

Emocionado, McGregor levou o público em Vegas ao delírio. Ele comemorou o título com seus familiares. O irlandês agora aguarda a recuperação do brasileiro José Aldo para lutar pela unificação do cinturão dos penas.

LUTA ÉPICA

Lawler x McDonald fizeram a luta da noite. Foto: UFC/Divulgação

No co-evento principal da noite, Robbie Lawler  e Rory McDonald fizeram um combate insano e eletrizante. De longe, a melhor luta da noite e, quem sabe, do ano. Em um batalha de cinco golpes, com os dois lutadores alternaram bons momentos e protagonizaram grandes sequências, o americano Lawler  conseguiu manter o ritmo e nocauteou o canadense, que acusou um golpe no rosto e caiu combalido. Lawler segue campeão dos pesos meio-médios do UFC.

BRASIL NO OCTÓGONO

Thominhas mostrou coração para vencer o combate. Foto: UFC/Divulgação

Com a saída de José Aldo às vésperas do evento, Thomas Almeida teve a missão de representar o Brasil no UFC 189. E ele não decepcionou. Apesar de alguns sustos no 1º round, Thominhas voltou com tudo para o 2º round e conseguiu uma bela vitória aplicando uma joelhada voadora certeira no americano Brad Pickett. Nocaute! Pela atuação, o atleta da Chute Boxe recebeu o prêmio de Desempenho da Noite.

RESULTADOS DAS LUTAS DO UFC 189:

Card principal
Conor McGregor derrotou Chad Mendes por nocaute técnico no 2º round
Robbie Lawler derrotou Rory MacDonald por nocaute técnico no 5º round.
Jeremy Stephens derrotou Dennis Bermudez por nocaute técnico no 3º round.
Gunnar Nelson finalizou Brandon Thatch com um mata-leão no 1º round.
Thomas Almeida nocauteou Brad Pickett no 2º round.

Card preliminar
Matt Brown finalizou Tim Means com uma guilhotina no 1º round.
Alex Garcia derrotou Mike Swick por decisão unânime dos jurados.
John Howard derrotou Cathal Pendred por decisão dividida dos jurados.
Cody Garbrandt derrotou Henry Briones por decisão unânime dos jurados.
Louis Smolka derrotou Neil Seery por decisão unânime dos jurados.
Cody Pfister derrotou Yosdenis Cedeno por decisão unânime dos jurados.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles