Jonas Bilharinho é campeão do Jungle Fight | Foto: Uirá Dantas

Jonas Bilharinho não gostou do resultado da luta no Limo Fight | Foto: Uirá Dantas

Jonas Bilharinho ficou bastante irritado após o anúncio da vitória de Amaury Junior sobre Jefferson Rodrigues, que rendeu o cinturão dos pesos penas do Limo Fight, na última sexta-feira, 17, em Morada Nova. O atleta da Team Nogueira estava no corner do ‘Spider’ e contestou o triunfo do potiguar por decisão unânime dos juízes. O carioca – que já conquistou dois cinturões simultâneos do Jungle Fight – quer enfrentar o lutador da Brazilian Top Team pelo título no evento cearense.

Primeiro, o Amaury não ganhou a luta. Os únicos resultados possíveis eram empate ou vitória do Jefferson, já que o Amaury teve um ponto reduzido. Fiquei tão irritado com essa decisão que resolvi ali mesmo desafiá-lo para o próximo combate. No entanto, acho que ele não vai querer lutar comigo. Ou ele não vai aceitar este confronto e correr da luta, ou, próximo ao evento, vai inventar uma lesão”, disse Bilharinho.

Jonas também conquistou dois cinturões em categorias diferentes, no Jungle Fight | Foto: Leonardo Fabri/Divulgação/Jungle Fight

Com a vitória diante de Jefferson ‘Spider’ Rodrigues, Amaury já soma dois cinturões do Limo Fight em categorias diferentes, um dos penas e outro dos galos. No Jungle Fight, Bilharinho alcançou a mesma proeza, mas abdicou dos títulos em busca de novos desafios, mirando o UFC.

+ Boletim Semanal: exemplos para Barão, frustrações no MMA e Limo Fight Morada Nova

“Não quero dar passo para os lados. Quero andar apenas para frente. Defender o meu título no Jungle seria permanecer no mesmo local que estava anteriormente. Sendo assim, quero conquistar novos títulos aqui no Brasil e a disputa de cinturão do Limo Fight será uma ótima oportunidade para isso. Espero buscar mais este cinturão e, de lá, ir para o UFC, quem sabe até em Dublin mesmo, no final de outubro”, comentou.

Bilharinho passou cerca de duas semanas em Fortaleza, a convite de Rony Jason. Durante o período, o atleta reforçou os treinamentos com os atletas da 1º Round, como Jefferson Rodrigues.

Redes sociais
Twitter: @lucasmota28
Instagram: @motasglucas
Fanpage do Blog Clube da Luta

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles