Thiago acerta joelhada em Seth Baczynski na última apresentação pelo Ultimate | Foto: UFC/Divulgação

Thiago acerta joelhada em Seth Baczynski em luta no Ultimate | Foto: UFC/Divulgação

O cearense Thiago “Pitbull” Alves já tem data para voltar ao octógono e tentar se reabilitar no UFC. O brasileiro da American Top Team (ATT) encara o ex-campeão dos leves, Ben Henderson, em luta válida pelos meio-médios no primeiro card do Ultimate em Seul, na Coreia do Sul. Eles vão protagonizar o combate principal da atração marcada para o dia 28 de novembro.

Pitbull vem de derrota para Carlos Condit no UFC em Goiânia, em 30 de maio deste ano. Já o “Menino Lobo” faz sua segunda luta entre os meio-médios, após vencer Brandon Thatch nesta categoria, em fevereiro passado.

O cearense precisará superar a pressão da torcida para dominar “Bendo” dentro do octógono. O americano deve ganhar o apoio dos torcedores, visto que é filho de uma sul-coreana e já vinha pedindo ao Ultimate pela oportunidade de lutar em Seul.

Além de Alves x Henderson, o UFC anunciou três lutas. Na categoria dos pesados, a lenda croata Mirko “Cro Cop” Filipovic enfrenta o americano Anthony Hamilton. Nos meio-médios, o brasileiro Alberto Miná encara o japonês Yoshihiro Akiyama, e o sul-coreano Dong Hyun Kim duela contra o americano Jorge Masvidal.

UFC: Henderson x Alves
28 de novembro, em Seul, Coreia do Sul
Card do evento até o momento:
Peso-meio-médio: Ben Henderson x Thiago Pitbull
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Anthony Hamilton
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Yoshihiro Akiyama x Alberto Miná
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Jorge Masvidal

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles