Pôster do UFC 192 com Cormier e Gustafsson | Foto: UFC/Divulgação

Pôster do UFC 192 com Cormier e Gustafsson | Foto: UFC/Divulgação

Em clima de provocação e confiança, Daniel Cormier e Alexander Gustafsson disputam o cinturão dos meio-pesados, na luta principal do UFC 192, que chega a Houston (EUA) hoje, a partir das 19 horas. Atual campeão, Cormier disse que esta será a luta de despedida do desafiante. Já o sueco garante que sairá do octógono com o título.

Com 16 vitórias e apenas uma derrota – para o ex-campeão Jon Jones -, Cormier faz a primeira defesa de cinturão, depois de derrotar Anthony Johnson e conquistar o sonhado título. Aos 36 anos de idade, o experiente americano tem como especialidade o wrestling (luta agarrada), faz o seu sétimo combate no UFC e quer seguir fazendo história na categoria.

+ Encarada tensa entre Cormier e Gustafsson marca pesagem do UFC 192

“Ele é um mega-astro na Suécia, então, tem tantas oportunidades fora do octógono, que já disse, após perder para Anthony, que pensou em se aposentar. Se ele perder esta, A: ele pode nunca mais lutar por um título, e B: será que Alexander Gustafsson quer lutar só por lutar, ou prefere ser modelo? Ou fazer programas de TV na Suécia? Esta é uma saída para ele. É a sua luta de despedida”, disse ao site MMA Fighting.

+ Nocauteadores são maioria no UFC 192: Cormier x Gustafsson

Confiança também não falta ao desafiante Alexander Gustafsson. O boxeador sueco de 28 anos chamou a atenção do público ao fazer um luta emocionante e equilibrada com Jon Jones, em setembro de 2013. Até então, o americano havia defendido o cinturão da categoria com facilidade diante dos outros adversários. Hoje, mais uma vez, Gustafsson sonha com a conquista do inédito título. “O cinturão está chegando comigo para a Suécia e para a Europa”, disse.

Com problemas no corte de peso, Johny Hendricks não encara Tyron Woodley e a luta foi cancelada do UFC 192. (Daniel Santos para o caderno de Esportes do jornal O POVO).

UFC 192
3 de outubro, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier (93kg) x Alexander Gustafsson (92,5kg)
Peso-meio-pesado: Ryan Bader (93,4kg) x Rashad Evans (93kg)
Peso-pesado: Shawn Jordan (120,2kg) x Ruslan Magomedov (107kg)
Peso-mosca: Joseph Benavidez (57,2kg) x Ali Bagautinov (56,7kg)
Peso-galo: Jessica Eye (61,7kg) x Julianna Peña (61,2kg)
CARD PRELIMINAR – a partir de 19h30 (horário de Brasília)
Peso-pena: Yaír Rodríguez (65,8kg) x Dan Hooker (66,2kg)
Peso-meio-médio: Alan Jouban (77,1kg) x Albert Tumenov (77,1kg)
Peso-leve: Islam Makhachev (70,8kg) x Adriano Martins (70,8kg)
Peso-palha: Rose Namajunas (52,2kg) x Angela Hill (52,2kg)
Peso-leve: Francisco Trevino (72,6kg) x Sage Northcutt (70,8kg)
Peso-mosca: Chris Cariaso (57,2kg) x Sergio Pettis (57,2kg)
Peso-pesado: Derrick Lewis (120,2kg) x Viktor Pesta (107,5kg)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles