Banner de divulgação do prêmio

Banner de divulgação do prêmio

O site Nocaute na Rede, uma das páginas mais renomadas em lutas do Brasil, está promovendo em votação aberta para premiar os melhores do MMA Nacional no ano de 2015. A lista foi formada por um jurí de jornalistas especializados em MMA, do qual o blog Clube da Luta fez parte.

Entre os indicados, aparecem três atletas cearenses. Viviane Pereira, a Sucuri, campeã do XFCi, Bitetti Combat e Limo Fight Championship, que concorre na categoria peso-palha feminino. A outa representante do clã feminino é Rosy Duarte, que em 2015 conquistou o cinturão do Brabos Combat. Ela concorre na categoria peso mosca. Entre os homens, Alisson Barbosa, que teve atuações de destaque no Max Fight e Jungle Fight, foi indicado na categoria peso-pena.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Com uma ampla análise sobre os múltiplos lutadores do cenário nacional, a comissão organizadora do prêmio levou em conta: o número de vitórias do período de novembro de 2014 a novembro de 2015 e o cartel dos adversários que cada um enfrentou e venceu para chegar ao número de 5 candidatos por categoria. Na categoria melhor treinador e equipe, foram considerados os feitos em 2015 e a maior quantidade de lutadores em destaque no cenário nacional. Quanto aos lutadores que competiram em mais de uma categoria em 2015, foram avaliadas as vitórias de maior importância para definir a categoria que o lutador fosse concorrer ao prêmio.

Importante salientar que os lutadores mesmo contratados por eventos internacionais foram considerados como exceções por terem tido grandes resultados no MMA nacional antes de acertar com algum evento internacional. Por exemplo: Luiz Henrique “KLB”, atualmente contratado do UFC.

Outro aspecto que foi alterado para este ano – com base em conversas com alguns membros da imprensa – é que foram contabilizadas as lutas do XFC Brasil.

VOTAÇÃO, SISTEMA DE PONTUAÇÃO e RESULTADO

Cada pessoa poderá contabilizar apenas um voto em cada categoria por número do endereço de IP. Os vencedores serão decididos por meio de pontuação.

O candidato com o maior número de votos na votação popular arranca na disputa com um ponto, depois disso serão contabilizados os votos das mídias especializadas e então serão somados os votos para definir o vencedor de cada categoria.

O anúncio dos vencedores pela votação popular acontece no dia 23 de dezembro e o resultado final com os votos das mídias especializadas no dia 13 de janeiro de 2016.
MELHOR PESO POR PESO

A categoria de Melhor Peso por Peso será decidida do mesmo modo, voto do público mais o voto da mídia especializada. A votação do público começa no dia 20 de janeiro e encerra no dia 1º de fevereiro, com o resultado oficial no dia 04 de fevereiro, quinta-feira.

VENCEDORES DO PRÊMIO EM 2014

Peso Mosca: Nildo Nascimento, Peso Galo: Anderson Berinja, Peso Pena: Fabiano Fernandes “Soldado”, Peso Leve: Luciano Palhano, Peso Meio Médio: Elizeu Zaleski “Capoeira”, Peso Médio: André Muniz “Sergipano”, Peso Meio Pesado: Luiz Henrique “KLB”, Peso Pesado: William Baldutti “Gigante”, Treinador e Equipe: Dedé Pederneiras / Nova União, Ring Girl: Thays Pires Leão, Lutadora Peso Palha: Livia Renata, Lutadora Peso Mosca: Daiane Firmino, Melhor peso por peso: Elizeu Zaleski “Capoeira” e Melhor programa de MMA em TV Aberta: TV Fight.
CANDIDATOS PARA O PRÊMIO EM 2015

Peso Palha (Feminino): Aline Sattelmayer, Viviane Pereira, Virna Jandiroba, Amanda Ribas e Polyana Viana Mota.

Peso Mosca (Feminino): Isabelly Varela, Marilia Santos, Poliana Botelho, Rosy Duarte e DÉbora Ferreira.

Peso Leve: Fernando Sagati, Michel “Sassarito” Silva, Willian Cilli, Eric Parrudo e Erick Índio Brabo da Silva.

Peso Galo: Eduardo de Souza Silva, Denis Silva, Maike Linhares, Heliton dos Santos Davila e Luis Rafael Laurentino.

Peso Pena: Alex da Silva Coelho Leko, Valdines Silva, Alisson Barbosa, Guilherme Faria e Felipe Jesus Mineiro.

Peso Mosca: Bruno Menezes “The Talent”, João Paulo dos Reis Ferreira, Gilberto Dias, Bruno Azevedo, Deninho Araújo e Ronaldo Candido.

Peso Meio Médio: Márcio “pedra” Santos, Bruno Lopes, Adriano Capitulino, Antônio Trocoli e Wellington Turman.

Peso Médio: André Luís Leal Lobato, Bruno “blindado” Silva, Adriano Silvério Balby de Araújo, Julião Cesar dos Santos e Quemuel Ottoni.

Peso Meio Pesado: André Muniz, Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup, Luiz Henrique “KLB”, Rafael Viana e Wagner Prado.

Peso Pesado: Bruno Cappelozza, Marcus Vinicius Lopes, João Isidoro Almeida, Wagner Maia e Leonardo Vitorino.

Treinador: André Pederneiras, Diego Lima, Luiz Dórea, Marcelo Brigadeiro e Guilherme Trindade.

Equipe: Astra Fight Team, Champion Team, Chute Boxe, Nova União e Marajó Brothers Team.

Ring Girl: Jaqueline Marques, Syllvia Andrade, Alessandra Batista, Dai Macedo e Cris Lopes.

Podcast: Sexto Round, MMA Brasil – It’s Time! e Muita Luta.

LINK DA VOTAÇÃO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles