Encarada de Brandão (esquerda) com Ortega. Foto: UFC/Divulgação

Encarada de Brandão (esquerda) com Ortega. Foto: UFC/Divulgação

Ainda em clima de Réveillon, o UFC realiza neste sábado, dia 2, sua primeira edição de 2016. O palco do primeiro show da temporada será Las Vegas. A edição de 195 do Ultimate reserva na luta principal o duelo entre os americanos Robbie Lawler (atual campeão) e Carlos Condit (desafiante) na disputa do cinturão dos pesos meio-médios da organização.

Destaque também para o co-evento principal da noite, entre os pesos-pesados Stipe Miocic e Andrei Arlovski. Quem vencer fica muito próximo de uma disputa de cinturão da divisão.

O card do UFC 195 conta com apenas um brasileiro. E ele é cearense: Diego Brandão, vencedor da temporada 17 dO TUF nos Estados Unidos. Natural de Fortaleza, Diego enfrenta Brian Ortega em dueloi válido pela categoria dos pesos-penas.

Lawler (e) e Condit fazem a luta principal. Foto: UFC/Divulgação

Embalado por duas vitórias seguidas, ambas por nocaute, o cearense tem a chance de ingressar no TOP 15 dos pesos-penas, com mais um triunfo. Em 2014, Diego, após emplacar três seguidas, já integrou o pelotão de elite da categoria.

O adversário de Diego também vive grande fase. Motivado pela vitória sobre o brasileiro Thiago Tavares, Ortega tenta manter sua invencibilidade em sua 11ª luta profissional de MMA. Até aqui, conquistou 9 vitórias e possui um No Contest (luta sem resultado).

SERVIÇO
UFC 195
Quando: 2 de janeiro de 2016 (sábado)
Onde: Las Vegas, Estados Unidos
Horário: card preliminar a partir de 20h30min. Card principal a partir de 0h (horários cearenses).
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Stipe Miocic x Andrei Arlovski
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Albert Tumenov
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-leve: Abel Trujillo x Tony Sims

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Michael McDonald x Masanori Kanehara
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Alex Morono
Peso-palha: Justine Kish x Nina Ansaroff
Peso-leve: Scott Holtzman x Drew Dober
Peso-leve: Dustin Poirier x Joseph Duffy
Peso-galo: Joe Soto x Michinori Tanaka
Peso-meio-médio: Sheldon Westcott x Edgar Garcia

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles