Caio parte em busca de reabilitação no UFC | Foto: Camila Almeida/O POVO

Caio parte em busca de reabilitação no UFC | Foto: Camila Almeida/O POVO

O Monstro está de volta! O lutador cearense Caio Magalhães recebeu neste início de semana a confirmação de seu próximo combate no Ultimate. A fera da Nova União Ceará foi escalada para lutar contra o americano Brad Tavares, no UFC 203, que será disputado dia 10 de setembro, em Cleveland, nos Estados Unidos. O duelo é válido pela categoria dos pesos-médios. O anúncio foi feito pelo próprio lutador, que tem 28 anos, em suas redes sociais.

Há um ano sem lutar pela organização, Caio vai em busca de reabilitação, após ser derrotado por Josh Samman, por finalização, em julho do ano passado, no TUF Finale 21, em Las Vegas. Foi apenas a sua segunda derrota na carreira, em um total de 11 combates, em que ele soma 9 vitórias (quatro delas dentro do UFC).

O adversário do cearense vive um mau momento no UFC. Ele perdeu três das últimas quatro lutas. Em sua última exibição, acabou nocauteado em apenas 44 segundos pelo australiano Robert Whittaker, em maio de 2015. Tavares tem 28 anos, luta no UFC desde 2010 e tem um cartel de 17 lutas, com 13 vitórias e 4 derrotas.

O UFC 203 terá como luta principal o duelo entre o croata Stipe Miocic e o holandês Alistair Overeem, valendo o cinturão dos pesos-pesados do UFC. O card também conta com outros três brasileiros confirmados: Fabrício Werdum, que enfrenta Ben Rothwell, Beth Correia ‘Pitbull’, que encara Jessica Eye, e Francimar Bodão, que duela contra o americano CB Dollaway.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles