Carlos Índio tem mais de 40 lutas no cartel. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Carlos Índio tem mais de 40 lutas no cartel. Foto: Bruno Balacó/O POVO

A Europa é novamente o destino da próxima luta de Carlos ‘Índio’ Pereira. Pela terceira vez seguida, o lutador cearense foi escalado para lutar na Rússia. O desafio agora é na 71ª edição do M-1 Global Challenge, marcado para o dia 21 de outubro, na cidade de São Petersburgo.

O desafio é contra atleta da casa Sergey Romanov, que tem um cartel de 10 lutas profissionais no MMA, com nove derrotas e apenas uma derrota. O russo vive grande fase e vem embalado por sete vitórias seguidas.

Banner de divulgação da luta

Ano passado, Índio lutou duas vezes em solo russo. Na primeira, em setembro, venceu Ruslan Zhemukhov por finalização no 1° round, no M-1 Challenge 61 – Battle of Narts. Na última luta, em novembro passado, acabou perdendo por nocaute para Alexey Kunchenko, no OMMAF – Scythian Gold 2015.

Atleta da Nova União Ceará, liderada pelo mestre Guilherme Santos, Carlos Índio tem 37 anos e um cartel profissional de 46 lutas, sendo 33 vitórias, 11 derrotas, 1 empate e 1 luta sem resultado. Entre os grandes feitos da carreira, foi campeão do Shooto, lutou no Bellator MMA e ainda ostenta o título de campeão peso meio-médio do Brazilian King Fighter (BKF).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles