CFO tem capacidade para receber até 20 mil espectadores. Foto: Stephan Eliert.

CFO tem capacidade para receber até 20 mil espectadores. Foto: Stephan Eliert.

Fortaleza está muito próxima de ser anunciada como a sede da edição que o UFC agendou para o dia 11 de março de 2017, no Brasil. As negociações com a Secretaria Esporte do Estado (Sesporte) estão bem adiantadas para que o evento seja realizado no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), que tem ambiente climatizado e capacidade para receber até 20 mil espectadores.

Essa seria a segunda vez que a maior organização de MMA do mundo realizaria um show na capital cearense. A primeira vez foi no dia 8 de junho de 2013, quando o ginásio Paulo Sarasate recebeu o evento intitulado de “TUF Brasil Finale 2”, trazendo como luta principal o duelo entre Fabrício Werdum x Rodrigo Minotauro, além das finais da 2ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.

As negociações para o evento em Fortaleza – que começaram em dezembro do ano passado, com a visita de representantes do Ultimate nas instalações do CFO. A oficialização da notícia, por meio do UFC, pode ocorrer nos próximos dias. O blog Clube da Luta apurou que o contrato para o fechamento do acordo encontra-se em fase final de elaboração. A Sesporte, por sua vez, admite apenas o contato entre a entidade e o UFC.

Inaugurado oficial em 2016, o ginásio do CFO já recebeu vários eventos, como jogos de basquete, vôlei, show da banda Scorpions e o Desafio de Invocadores (na imagem): League of legends. Foto: Stephan Eliert

“Por enquanto, o que podemos dizer é que há uma intenção do UFC em realizar o evento no CFO. Há uma negociação, mas não temos nada acertado até agora”, informou a Sesporte, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ainda não circulam informações sobre a formação do card do evento em Fortaleza, que, se confirmado, deve contar com a presença de atletas cearenses. Atualmente, quatro lutadores representam o Estado na organização: Godofredo Pepey, Rony Jason, Viviane Sucuri e Thiago ‘Pitbull’ Alves.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles