Encarada entre Belfort x Gastelum. Foto: UFC/Divulgação

Teve de tudo na pesagem cerimonial do UFC Fortaleza. Todos os 24 atletas escalados para o card do evento fizeram bem o dever de casa e bateram o peso. O público compareceu em peso, lotando as arquibancadas do Centro de Formação Olímpica (CFO) na noite desta sexta-feira, dia 10. Mais uma vez, o público recepcionou os atletas estrangeiros com o grito “Uh, vai morrer”. Já os atletas da casa foram ovacionados, especialmente Maurício Shogun e Vitor Belfort. Único cearense no card, Rony Jason também foi um dos mais aplaudidos. Revanche de 1ª luta que terminou Sem Resultado, Alex Cowboy e Tim Means protagonizaram uma das encaradas de maior tensão, marcada por troca de provocações entre os atletas. Veja como foi:

Quem roubou a cena na pesagem foi o americano Kevin Lee. Ao subir na balança, ele reagiu às vaias da torcida com um gesto obsceno com o dedo do meio, o que só fez aumentar a rejeição do público, que na sequência “abraçou” a entrada do adversário dele, o brasileiro Francisco Massaranduba.

Destaque também para a presença de Rony Jason, que enfrenta o canadense Jeremy Kennedy. Veja todas as encaradas do card preliminar:

Confira a encarada de Maurício Shogun x Gian Villante:

Veja também a encarada de Vitor Belfort x Kelvin Gastelum, que fazem a luta principal da noite:

O UFC Fortaleza  será realizado neste sábado, no ginásio do CFO. Serão 12 lutas e a primeira delas tem início as 21h, horário local. O card principal começa á meia-noite e deve terminar por volta de 03h do domingo.

Confira os resultados oficiais da pesagem:

Vitor Belfort (84,3kg) x Kelvin Gastelum (83,9kg)

Mauricio Rua (93,4kg) x Gian Villante (93,4kg)

Edson Barboza (70,3kg) x Beneil Dariush (70,8kg)

Jussier Formiga (57,2kg) x Ray Borg (57,2kg)

Bethe Correia (61,7kg) x Marion Reneau (61,2kg)

Alex Oliveira (77,6kg) x Tim Means (77,1kg)

Francisco Trinaldo (70,8kg) x Kevin Lee (70,8kg)

Sergio Moraes (77,6kg) x Davi Ramos (77,1kg)

Rani Yahya (61,7kg) x Joe Soto (61,2kg)

Michel Prazeres (70,8kg) x Joshua Burkman (70,8kg)

Rony Jason (66,2kg) x Jeremy Kennedy (66,2kg)

Garreth McLellan (83,5kg) x Paulo Borrachinha (83,9kg)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles