Touro celebrando a assinatura do contrato com a organização russa. Foto: Arquivo Pessoal

Foram quase dois anos de espera até o aguardado retorno. Depois de superar as lesões que incomodaram recentemente e ebsoçar um retorno em competições de jiu-jitsu e muay thai, Maurílio Touro está pronto para voltar ao MMA. Apontado por muitos como o melhor atleta cearense competindo na categoria dos pesos-médios, Touro tem retorno confirmado ao cage no dia 1° de abril, quando competirá na 35ª edição do World Fighting Championship Akhmat (WFCA), que será realizado em Astana, na Rússia.

O adversário do cearense é o russo Abubakar Vagaev, que tem um cartel 15 lutas, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. Veterano do WFCA, onde já fez 10 lutas profissionais, o russo vai em busca da segunda vitória seguida, após bater o brasileiro Luiz Besouro, ex-UFC, em fevereiro.

Banner de divulgação da próxima luta de Touro

Já Touro, que fez sua última luta de MMA em maio de 2015, quando finalizou o Tyago Moreira no Limo Fight 15, em Fortaleza, vai em busca da sua 6ª vitória seguida. O cearense conta com um cartel de 21 lutas, com 15 vitórias, 5 derrotas e apenas 1 derrota.

Após o WFCA, Touro já tem nova luta confirmada. No próximo dia 29 de abril, ele enfrentará o crateuense Odali Gorilão, em uma das lutas principais da 5ª edição do Action Fight, em Fortaleza. O duelo vale o cinturão da categoria peso-médio.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles