Cerense iniciou campanha nas redes sociais. Foto: Arquivo Pessoal

Superado o drama de ter sido cortado a uma semana do UFC Fortaleza, em virtude de uma lesão não cicatrizada no nariz, Godofredo Pepey pregou o aviso: já está oficialmente liberado do ponto de vista médico e físico. E disse mais: quer uma vaga no card do UFC 212, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de junho.

Em suas redes sociais, o lutador cearense deu início à campanha “Pepey no UFC Rio”, mobilizando fãs e seguidores a convencer o presidente do UFC, Dana White, a casar uma luta para ele no evento que terá como luta principal o duelo entre José Aldo x Max Holloway, valendo o título dos pesos-penas do UFC.

“Não vejo a Hora . Quero Muito lutar No Brasil. Essa é Minha Hora ! Por favor Quem curti minhas Lutas vamos começar essa campanha .pra mim Voltar o mais rápido possível a fazer o que Tanto Amo”, postou Pepey.

Pepey vem de uma sequência de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, ele derrotou o americano Mike de La Torre por finalização, no UFC Brasília. No início deste ano, foi escalado para lutar contra o americano Kyle Bochniak no UFC Fortaleza, realizado no dia 11 de março, mas acabou cortado em virtude de uma lesão na face.

Cearense natural de Fortaleza e hoje radicado em Curitiba, onde treina na Evolução Thai, Pepey tem um cartel de 17 lutas, com 13 vitórias e 4 derrotas. Ele ingressou no Ultimate em 2012, após se tornar vice-campeão da 2ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, na categoria peso-pena.

O card do UFC 212 já conta com 9 lutas fechadas. Confira a relação:

Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Anderson Silva x adversário a definir
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles