Na ATT, em Miami, Andrezinho Nogueira encontrou parceiros de luta em pé a agarrada para sua preparação. Fotos: Arquivo Pessoal.

As últimas semanas foram marcantes na carreira de Andrezinho Nogueira. O lutador cearense, que hoje trilha uma carreira internacional no mundo do MMA, investiu pesado em sua preparação para enfrentar o russo Abdul-Rakhman Temirov, na 67ª edição do Absolute Championship Berkut (ACB), que acontece neste sábado (19), em Grosny, na Rússia.

O camp de preparação para o combate foi realizado em Miami, na sede da American Top Team, considerada uma das melhores equipes de MMA do mundo, que conta com grandes nomes do esporte, como Amanda Nunes (campeã dos pesos-galos do UFC), Júnior Cigano e Gleison Tibau. E foi treinando ao lado de feras como essas que o cearense se diz super preparado e pronto para dar show no octógono.

“Foi muito boa a preparação lá na ATT. Tive vários treinos de alto nivel. Dessa vez não tenho o que reclamar, pois tive tempo e condições pra me preparar bem pro combate. Acredito q estou bem preparado”, revelou o atleta, em entrevista ao blog Clube da Luta.

Ao fazer um balanço sobre as semanas de treino e aprendizado, Andrezinho Nogueira destaca que evoluiu bastante na parte física, o que pode fazer uma grande diferença nos combates que terá pela frente. “Eu acredito que o maior proveito nessa experiência foi o do condicionamento fisico. E além de ter ficado ainda mais forte e confiante no meu jogo de quedas”, afirmou.

Na American Top Team, Andrezinho celebra o fato de ter encontrado outros cearenses, como Thiago Pitbull (meio-médio do UFC), Anderson Melo (treinador de Amanda Nunes) e Júnior Killer (lutador de MMA), que o ajudaram na preparação, além do mestre faixa-preta Aílton Barbosa. “Foi muito bom a recepção dele (Thiago) e de outros cearenses lá. O Tiaguim até puxou um treino de strike pra mim. Outro que me ajudou muito nos treinos foi o Anderson Melo. O Júnior Killer me ajudou também. Na parte do jiu-jitsu, treinei muito com o mestre Aílton Barbosa, que é um cearense casca grossa radicado na Flórida”, cita.

De Miami, Andrezinho partiu direto para a Rússia e já está em Grosny para o duelo contra Abdul-Rakhman Temirov. Será a 3ª apresentação dele no ACB, considerada hoje uma das principais organizações de MMA da Europa.

Confira a galeria de registros que o atleta fez de sua passagem na ATT:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles