Fabrício e Diego viajam no próximo dia 7 para a Irlanda. Foto: JULIO CAESAR/O POVO

O Ceará vai muito bem representado para o Campeonato Mundial ITF de Taekwondo, que será disputado entre os dias 9 e 16 de outubro, em Dublin, na Irlanda. A delegação cearense contará com quatro atletas. Destaque para uma dupla que vem treinando junta há quase uma década e chega afinada em busca de um lugar no pódio: Diego Lacerda e Fabrício Ferreira. Pupilos do mestre Joselino Júnior, eles estão focados desde o início do ano na disputa do Mundial.

Um ajudando o outro. Fabrício passando a experiência de já ter disputado esse torneio uma vez. E Diego dando suporte ao companheiro na preparação física, já que trabalha como profissional da área. Assim, os dois ajustam os últimos detalhes antes da viagem, marcada para o dia 7. “Estou na minha melhor forma. Vou estar no auge do meu momento”, afirmou Fabrício, que tem 21 anos. Ele compete na divisão até 57kg em uma chave com 45 atletas.

“Vamos correr atrás do sonho da medalha e, assim, entrar para o grupo seleto de brasileiros medalhistas em mundiais”, completou Diego, de 27 anos, que tentará o título na categoria 63kg, que tem uma chave de 54 atletas. Além dos dois, o Ceará também será representado por Lucas Pinheiro e Luana Pinheiro. Confira o vídeo da entrevista com Fabrício e Diego:

CEARENSE DE MUAY THAI

A agenda do fim de semana promete muita ação para os amantes da luta em pé em Fortaleza. A grande atração na Cidade é o Campeonato Cearense de Muay Thai. O evento vai rolar neste sábado (30), no Galpão 365 (Rua Nunes Valente, 1740 – Aldeota). A programação conta com lutas de iniciantes e amadores, que ocorrerão das 8h às 17 horas. À noite, a partir das 18 horas, será a vez dos duelos entre semiprofissionais. O evento, organizado por Willamy Chiquerim, tem a chancela da Federação Cearense de Muay Thai – Boxe Tailandês. O ingresso para acompanhar o evento custa R$ 20. Vale conferir!

Alô, Sobral!

O Extreme Fighter realizará sua 12ª edição no dia 9 de dezembro, no ginásio poliesportivo de Sobral. O card está definido. Confira o card!

*Texto publicado no jornal O POVO desta sexta-feira, 29 de setembro de 2017. 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles