Foto: Reprodução / Twitter)

O lutador americano “C.J” Hancock estava duelando contra Charlie Ontiveros em uma das lutas do card preliminar do LFA 26, realizado na sexta-feira, 3, no Arena Theatre, em Houston, no Texas, quando – no segundo round da luta – pôs a mão em seu peito e caiu no octógono. Seu adversário celebrou a vitória, mas ele não sabia que C.J estava tendo um princípio de infarto.

Logo após sua queda dentro do ringue, o árbitro do combate e médicos no ginásio correram para socorrê-lo. Por conta ação rápida dos paramédicos, o lutador conseguiu sair vitorioso na batalha pela vida. “Estou bem. Obrigado a todos. Irei responder a todos quando puder. Meu coração parou e tive uma falência do rim, me reanimaram e me desfibrilaram duas vezes. Me trouxeram de volta duas vezes”, revelou C.J em comunicado através de seu Facebook.

Não se sabe as causas que motivaram o acidente, mas Hancock teve que perder aproximadamente 20kg para bater o peso, saindo dos 95,5kg para 77,5kg. Ele, além da dieta, passou por sessões exaustivas dentro de uma sauna, passando mal quando saia do local. “Havia algumas vezes em que eu saía da sauna, estava tonto, com náuseas e com vontade de vomitar, mas não havia nada no meu estômago. E eu sabia que algo estava errado, mas eu pensei que poderia lidar com isso”, afirmou.

Agora C.J está considerando pendurar as luvas no MMA, mas não irá abandonar as artes marciais. “O médico disse que eu não deveria lutar novamente. Estou quebrado, acho que serei somente treinador a partir de agora. Eu ainda penso em competir no jiu-jítsu brasileiro, quando eu melhorar. Obrigado a todos pelo apoio”, completou.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles