Cearense viu também sua invencibilidade no MMA chegar ao fim. Foto: UFC/Divulgação

Chegou ao fim a invencibilidade de Viviane Sucuri. A lutadora cearense, que ostentava um cartel de 13 vitórias em 13 lutas, conheceu a 1ª derrota de sua carreira neste sábado (11) ao ser superada pela americana Tatiana Suarez, em duelo da divisão peso-palha (até 52 kg) feminino que integrou o card preliminar do UFC Norfolk, realizado nos Estados Unidos.

Em noite em que não conseguiu soltar o seu jogo, Sucuri acabou sucumbindo diante do ímpeto da adversária, que explorou a ampla vantagem na envergadura e mostrou uma técnica apurada no wrestling. Dominada e sem conseguir reagir diante da estratégia da americana, a cearense perdeu os três rounds e viu seu revés ser decretado por decisão unânime. Os juízes anotaram 30-27, 30-27 e 30-26.

Desde o início, Suarez dominou o centro do cage, foi mais veloz e ousadas nas entradas, obtendo êxito nas quedas e conseguindo ficar sempre por cima quando a luta ia para o solo. A americana somou pontos importantes ao conectar socos e cotoveladas na cearense que, apesar de mostrar raça ao suportar o castigo, não conseguia reagir a ponto de impor perigo diante da oponente.

O roteiro do 1° assalto se repetiu no 2º e no 3º round, para a frustração da cearense, que não conseguia manter a luta em pé e não teve sucesso em suas tentativas de finalização, seja com a guilhotina em pé, colada na grade, ou nos giros em que tentava encaixar chave-de-braço e triâgulos. Nos últimos minutos, a americana aumentou a pressão e por pouco não conseguiu finalizar o combate antes do fim do tempo regulamentar.

Contudo, a vitória por pontos estava assegurada com sobras para Tatiana Suarez. Com o resultado, Suarez se mantém invicta, somando 5 vitórias em 5 lutas profissionais. Já Sucuri soma, pelo UFC, 3 apresentações, com 2 vitórias e 1 derrota.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles