Iamik celerba a vitória exibindo a bandeira de seu País: Guiné Bissau. Fotos: Luan Oliveira/Interação Esportes

Recheado de lutas interessantes e estreando um novo formato, com duelos de kickboxing e MMA, o Ultra realizou sua 3ª edição neste sábado (18), no piso L2 do Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza.

No combate principal da noite, deu Iamik Furtado. O lutador africano, natural de Guiné Bissau, não deu chances para Jamil Silveira e conseguiu derrotar com uma sequência de socos no 2° round, conquistando o cinturão inaugural da categoria peso-leve (até 70kg) de MMA. Esse foi o 2º cinturão da carreira do atleta da Dragon Kombat, que já detém também o título do Action Fight nesta divisão.

Outro destaque do card de MMA foi a vitória de Marília Fanta sobre Polly Lima por nocaute técnico, após intervenção médica. Foi a 2ª vitória em duas lutas da Musa do Muay Thai Cearense, que inicia bem sua trajetória nas artes marciais mistas. E quem roubou a cena na noite foi Marney Maxx. No melhor estilo Toquinho, o atleta da Pitbull Brothers encaixou uma chave de calcanhar e derrotou Robson Souza por finalização com menos de dois minutos de luta, no 1º round.

Nos confrontos de kickboxing, a grande atração ficou por conta do duelo do cearense Neto Fúria contra o baiano Albert Diaz por nocaute, ainda no 1º round. Outra luta vibrante foi protagonizada por Leila Cardoso e Carol Bars. Após três rounds de muita trocação, Leila levou a melhor por decisão unânime. No duelo mais equilibrado da noite, Wheber Gorilão mostrou mais efetividade e venceu Vladson Gereba por decisão dividida. Outro que saiu vitorioso do octógono foi Douglas Johnson, que derrotou Matheus Leandro por decisão unânime, fazendo a festa da equipe TRKB. Quem também saiu rindo a toa do octógono foi Henrique Capoeira, que derrotou Thiago Rua por decisão unânime.

A 3ª edição do Ultra também serviu para definir a final do GP 64,5kg de kickboxing. Rogério Sousa e Paulo Victor disputarão o cinturão da categoria. Paulo venceu seu duelo de semifinal por decisão unânime. Já Rogério avançou após intervenção, depois que seu adversário, Carlos Curió, sentir uma lesão no combate.

Confira outras imagens do evento:

Crédito das fotos: Luan Oliveira/Interação Esportes

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles