Alan tem um cartel de 12 lutas profissionais no MMA. Foto: Bruno Balacó/O POVO

De contrato renovado com o Absolute Championship Berkut (ACB), Alan Gomes já começará 2018 sendo testado novamente no cage da organização de MMA russa. O cearense foi escaldo para a 73ª edição do ACB, que será realizado no próximo sábado, dia 13, no Colosseum Sports Complex, em Grosny, na Rússia.

O adversário é o russo Shamil Akhmaev, o mesmo que derrotou em sua estreia na companhia, em outubro do ano passado, por nocaute técnico, após aplicar uma sequência de cotoveladas. Após o 1º duelo, que foi realizado no Rio de Janeiro, a equipe de Akhmaev solicitou a revanche e o pedido foi aceito. O confronto entre eles agora ocorre em peso combinado, de 60kg.

Aos 23 atletas, Alan, que é natural de Fortaleza e hoje mora no Rio de Janeiro, treinando na equipe Team Nogueira, conta com um cartel de 12 lutas, com 10 vitórias, um empate e uma derrota. Já Akhmaev fez 5 lutas profissionais na carreira, somando 3 vitórias e 2 derrotas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles