Thiago partia em busca de sua 2ª vitória seguida no Ultimate. Foto: UFC/Divulgação

O card da 1ª edição do UFC em 2018 sofreu uma baixa a poucas horas da realização do evento. Na manhã deste sábado (13), o Ultimate confirmou, em seu site oficial, que o duelo entre o cearense Thiago ‘Pitbull’ Alves e o americano Zak Cummings foi cancelado. Na véspera do combate, Cummigns escorregou na banheira do hotel enquanto cortava peso e acabou fraturando o crânio. Em virtude da lesão, o americano foi obrigado a desistir do combate.

Dessa forma, Thiago Pitbull adia o seu retorno ao octógono. Veterano no Ultimate, onde atua desde 2005, o cearense volta à ativa nove meses após seu último combate, quando superou por pontos Patrick Côté. Ele partia em busca da segunda vitória seguida na divisão dos meio-médios.

Sem Thiago Pitbull, o UFC St. Louis agora conta com 11 combates. Dois brasileiros estarão em ação: Kalindra Faria e Talita Bernardo. Vitor Belfort, que faria co-evento principal, também teve a sua luta cancelada. 

O evento está marcado para este domingo (14), as 20h (horário de Fortaleza) e terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

Confira o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Jeremy Stephens x Doo Ho Choi
Peso-mosca: Paige VanZant x Jessica-Rose Clark
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek

CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Darren Elkins x Michael Johnson
Peso-leve: James Krause x Alex White
Peso-leve: Matt Frevola x Marco Polo Reyes
Peso-galo: Talita Bernardo x Irene Aldana
Peso-mosca: Kalindra Faria x Jessica Eye
Peso-palha: Danielle Taylor x JJ Aldrich
Peso-pena: Mads Burnell x Michael Santiago
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Guido Cannetti

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles