Fabrício (esquerda) venceu luta de MMA. Walter de muay thai. Fotos: Arquivo Pessoal\Divulgação

O último fim de semana reservou duas gratas notícias para as artes marcais cearenses. Dois atletas do Ceará radicados na Ásia, fizeram bonito, conquistando vitórias expressivas.

Fabrício Andrade fez bonito em sua apresentação na 71ª edição do Kulun Fight (o mais tradicional eventos de lutas da China), realizado em Qingdao, na China. Pupilo do veterano Hermes França (ex-UFC), Fabrício mostrou superioridade na luta em pé e venceu o combate sobre o chinês Ziatihe após encaixar um mata-leão no 2º round.

A luta foi válida no peso até 61kg. Com o triunfo, o cearense volta pra casa com troféu de vencedor do torneio e deve receber uma oportunidade de disputar, em sua próxima apresentação, o cinturão da categoria.

Também no ringue, só que de muay thai, Walter Gonçalves foi o outro cearense que brilhou na Ásia. Pupilo de Anderson Dentão (líder da equipe Black Thai) e radicado na Tailândia, Walter fez história ao conquistar o título mundial do WPMF (World Professional Muaythai Federation, uma das mais importantes organizações de mauy thai do mundo), na categoria peso-leve, ao nocautear o tailandês Denkongchai Dabransalakham, com um chute alto, no 2º round.

O duelo ocorreu na arena Sanam Maa, em Bangkoc, na Tailândia. Com o feito, Walter, que tem apenas 19 anos, levou o cinturão pra casa e segue sua sina de vitórias na terra sagrada do muay thai.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles