A iniciativa foi idealizada pelo lutador crateuense Diego Espartano. Foto: Bruno Balacó

A cidade de Crateús, a 354 km de Fortaleza, está unida em prol de uma causa solidária. Pelas ruas e redes sociais, os moradores juntam forças para ajudar o menino Jacob, de 4 anos, que luta contra leucemia mielomonocítica juvenil, um câncer raro que afeta a medula óssea.

Sensibilizado com a situação do garoto, o lutador Diego Espartano, que é líder da equipe GC Pepey Crateús, decidiu promover um aulão solidário para arrecadar fundos para ajudar no tratamento de Jacob. Para viabilizar a ação, Diego contou com ajuda a colaboradores de diversas áreas para promover uma programação bem variada, contando com aula de dança, jiu-jitsu, muay thai, aula funciona, aula lúdica para crianças, corrida e passeio ciclístico.

O Aulão Beneficente será realizada neste sábado, dia 28 de abril, na Praça Gentil Cardoso, em Crateús. O ingresso para participar da ação custa R$ 10. Para crianças, o valor é R$ 5. Em entrevista recente ao Blog Clube da Luta, logo após sua luta no Extreme Fighter Crateús, em que venceu Juan Gadelha por finalização em duelo de submission, Diego Espartano falou sobre a iniciativa de organizar o Aulão. Confira!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles