Fiel defensor da arte-suave, Demian tem 9 vitórias por finalização NO UFC. (Foto: UFC/ Divulgação)

Demian Maia não foge de suas origens. Sedento por vitória, após vir de uma sequência de resultados negativos, o lutador paulista não esconde que vai tentar a todo custo uma vitória por finalização sobre o americano Lyman Good, no UFC Fortaleza, marcado para o dia 2 de fevereiro, no ginásio do CFO.

Além do triunfo, Demian quer presentear a todos os seus fãs cearenses com exibição de gala, no seu melhor estilo. “Essa é ideia (vencer por finalização). Tentei evoluir o máximo possível na parte mental e física para chegar forte para essa luta. Tô muito animado para esse combate. Sei que o público de Fortaleza nos recebe muito bem. Digo isso porque estive aí nas outras duas vezes que o UFC passou na cidade. Então, vai ser uma experiência muito bacana. Estou ansioso”, afirmou Demian, em entrevista exclusiva ao Blog Clube da Luta.

Fiel defensor do uso da arte-suave no MMA, o lutador reafirmou sua convicção de que o jiu-jitsu se sobrepõe a todas as outras artes marciais quando bem aplicada no UFC. Além de seu próprio exemplo, de 9 vitórias conquistas por finalização no Ultimate, além de Charles do Bronx, outro nome que ganhou projeção na organização através de suas vitórias por submissão. “Na minha opinião o jiu-jitsu é a arte marcial mais eficiente do MMA, na luta corpo a corpo. Creio que a modalidade está bem adaptada para as regras atuais, com os juízes acompanhando tudo de perto o tempo inteiro”, frisou na conversa.

Aos 41 anos e 34 lutas de MMA em seu cartel, Demian admite estar vivendo os últimos momentos de sua carreira. Mas desconversa sobre por mais quanto tempo ainda seguirá lutando. “Estou na organização há 12 anos. Contando essa luta de Fortaleza, ainda tenho três lutas no meu contrato. Ainda não sei o que vai acontecer depois. Não sei se vou renovar. Depende de como eu estiver até lá”, afirmou o atleta, que lutou pela última vez contra Kamaru Usman, em maio de 2018.

SERVIÇO
UFC Fortaleza
Quando: 2 de fevereiro de 2019
Local: ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.
Horário: a partir das 19h
Ingressos: a partir de R$ 75. Vendas pelo site Tudus.com.br ou na loja oficial do UFC, no Shopping Iguatemi.

CONFIRA O CARD DO EVENTO:

CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-galo: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão

*card sujeito a alterações

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles