Evento acontece no ginásio do CFO. Foto: Gustavo Simão/O POVO

19h04 – Tudo pronto para começar o UFC Fortaleza, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). Serão, ao todo, 13 lutas. O Blog Clube da Luta fará a transmissão em tempo real de todos os resultados. Acompanhe!

Luta 1: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin (peso-mosca)

Foto: Gustavo Simão/O POVO

19h30min – O brasileiro Rogério Bontorin venceu o russo Magomed Bibulatov por decisão dividida dos juízes. Foi a estreia dele no Ultimate. “É um sonho estar lutando aqui para vocês”, vibrou Rogério.

Luta 2: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov (peso-galo)

Foto: Aurélio Alves/O POVO

19h45min: Vitória de Said Nurmagomedov sobre Ricardo Carcacinha por nocaute técnico no 1º round. O russo encaixou uma sequência de chutes e socos fulminantes e pressionou. O brasileiro sentiu os golpes e não resistiu, até a interrupção dos juiz. Foi a primeira luta do brasileiro no UFC.

Luta 3: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão (Peso-galo)

Espartano levou a melhor no duelo de brasileiros. Foto: Aurélio Alves/O POVO

20h17min: Geraldo ‘Espartano’ de Freitas venceu Felipe Cabocão por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-27), em duelo de brasileiros que estrearam pelo UFC. Luta intensa, com muita trocação, mas com amplo domínio de Geraldo Espartano, que foi superior nas quedas e nos golpes conectados.

Luta 4: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik (peso-pesado)

Foto: Gustavo Simão/O POVO

20h35min: Jairzinho Rozenstruik venceu Júnior ‘Baby’ Albini por nocaute técnico no 2º round. Vitória sensacional do atleta do Suriname. Jair aplicou um chute alto certeiro na lateral do rosto do brasileiro, que caiu. Após pressionar com uma sequência de socos, Jairzinho confirmou a vitória por nocaute, mostrando uma ótimo cartão de visitas em sua estreia no UFC. Apesar da derrota amarga, Baby foi melhor no 1º round e por pouco não encaixou uma finalização. Com o resultado, o brasileiro corre risco de ser cortado do UFC, pela sequência de derrotas.

Luta 5: Thiago Pitbull x Max Griffin (peso-meio-médio)

Thiago teve amplo domínio no 2º round e ficou perto do nocaute. Foto: Gustavo Simão/O POVO

Thiago ‘Pitbull’ Alves venceu Max Griffin por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28). Acompanhe os detalhes da luta na matéria do blog –> https://bit.ly/2HN8XMq

Luta 6: Mara Romero Borella x Taila Santos (Peso-mosca)

Brasileira foi superada pela italiana. Foto: Gustavo Simão/O POVO

Mara Romero venceu Taila Santos por decisão dividida dos juízes. O duelo foi bastante equilibrado, mas com leve vantagem da lutadora italiana, que teve maior tempo de dominância na luta, em relação à brasileira, que fez sua segunda luta pelo UFC.

Luta 7: Anthony Hernandez x Markus Maluko

Foto: Gustavo Simão/O POVO

Markus Maluko venceu Anthony Hernandes por nocaute técnico no 2º round. Brasileiro, natural de São Paulo, aplicou boa sequência de socos que fez o gringo cair, nocauteado.

Luta 8: Livinha Souza x Sarah Frota

Foto: Aurélio Alves/O POVO

Livinha Souza venceu Sarah Frota por decisão dividida. Em combate equilibrado, Livinha levou a melhor em decisão literalmente apertada. As duas lutadoras alternaram bons momentos na luta, mas Livinha, de fato, esteve por mais vezes próxima da vitória e teve maior tempo de dominância no octógono.

Luta 9: Johnny Walker x Justin Ledet

O irreverente Walker. Foto: Aurélio Alves/O POVO

Jhonny Walker venceu Justin Ledet por nocaute técnico aos 15 segundos 1º round. Sem dar chances ao adversário, o brasileiro não deu chances e liquidou o combate de forma relâmpago. Logo no começo, conectou um golpe que deixou o adversário praticamente nocauteado no chão. Com adversário caído, arriscou um chute que raspou a cabeça do Ledet (que se tivesse atingido, seria configurado golpe ilegal), montou no oponente e, com uma sequência de socos, confirmou a vitória por nocaute. O público delirou e Walker ficou em êxtase no octógono, com piruetas, salto mortal e muita irreverência.

Luta 10: Charles do Bronx x David Teymur

Foto: Gustavo Simão/O POVO

Charles do Bronx venceu David Teymur por finalização no 2º round. O combate começou polêmico, com dedo no olho de Charles, que fez com que Teymur perdesse um ponto. Na volta, Charles levou um susto, mas logo se recuperou e passou a dominar o adversário que, ironicamente, sofreu muitos golpes próximo do olho, que aos poucos foi fechando, pelo castigo. Na volta para o 2º round, conseguiu uma sequência que deixou o adversário combalido. Ainda assim, Teymur resistiu aos golpes. Mas não o poder de finalização de Charles, que encaixou uma anaconda choke. Vitória 13ª vitória de Charles do Bronx por finalização, recordista absoluto no quesito na história do UFC.

Luta 11: Demian Maia x Lyman Good

Foto: Gustavo Simão/O POVO

Demian Maia venceu Lyman Good por finalização (mata-leão) no 1º round. Luta rápida. O brasileiro começou o combate estudando o adversário e, na primeira chance, mochilou nas costas do americano, preparando o mata-leão. Depois de insistir na posição, Good dois os dois tapinhas e Demian, de 41 anos, conquistou mais uma vitória por finalização em sua carreira.

Luta 12: José Aldo x Renato Moicano

José Aldo venceu Renato Moicano venceu Renato Moicano por nocaute técnico no 2º round. Confira os detalhes na matéria a seguir –> https://bit.ly/2TtTl1s

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles