N°1 do ranking brasileiro, Mabelly vem de vitória, em outubro de 2018. Foto: Divulgação

Um novo levantamento divulgado nesta sexa-feira, 22, pela Tapology.com – uma das principais empresas no mundo que administram competições de luta e registro de banco de dados de informações de atletas – coloca a cearense Mabelly Lima em 2° lugar do ranking peso-por-peso do MMA feminino da América Latina.

Mabelly só figura atrás da argentina Laura ‘La Gladiadora’ Balin e está à frente de atletas México, Argentina, Venezuela, Panamá e Costa Rica. A lista divulgada reúne apenas as 10 primeiras colocadas. Além de Mabelly, o TOP 10 tem apenas mais uma brasileira, Maria ‘Chocolate’ Santos, que está em 3° lugar.

O ranking foi formado levando em conta o desempenho das atletas, títulos e nível das competições disputadas. Natural de Limoeiro do Norte, Mabelly tem 9 lutas profissionais na carreira, com 8 vitórias e apenas uma derrota – justamente no The Contender Series Brasil, reality show promovido pelo UFC, em 2018. Depois de sofrer o seu 1° revés, Mabelly lutou em outubro do ano passado contra a paraguaia Emilce Ortiz, no WSOF-GC 9, vencendo por decisão unânime.

Profissional desde 2015, Mabelly tem 25 anos e treina na equipe Dragon Kombat, liderada por Gean do Vale.

Confira o ranking TOP 10 divulgado pela Tapology.com:

Mabelly aparece em 2° lugar.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles