Iamik faz parte da equipe V8, liderada por Fernando Moura. Foto: Divulgação

Depois de aparecer com destaque nas artes marciais cearenses nos últimos anos, o lutador Iamik Furtado, acaba de ser escalado para o seu 1° evento de porte nacional. Ele, que é africano, natural de Guiné Bissau e está há vários anos radicado em Fortaleza, vai lutar na próxima sexta-feira, dia 5, no Shooto Brasil, um dos principais eventos de MMA do País.

Iamik enfrenta o goiano Joelson Nascimento, o Demente, em duelo da categoria peso-leve (até 70kg) e válido pelo card principal do evento, que ocorrerá na Upper Arena, no Rio de Janeiro, a partir das 19h.

Pupilo de Fernando Moura, da equipe V8, Iamik tem um cartel de 6 lutas, com cinco vitórias e apenas uma derrota, sofrida em sua estreia. Embalado por cinco triunfos seguidos, o ‘Leão Africano’, como é conhecido, vem de vitória sobre Henrique Capoeira, no Victorious Fighting Championship, realizado em setembro do ano passado, em Caucaia. Já o seu adversário, Joelson, tem 21 anos e conta com um cartel de 11 lutas profissionais, com 7 vitórias e 4 derrotas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles