Card oficial do Extreme Fighter Crateús (Foto: Divulgação)

A grande atração do fim de semana de lutas no Ceará é a 16ª edição do Extreme Fighter, uma das principais organizações de MMA do Estado. Pelo segundo ano seguido, o evento será realizado em Crateús, na noite deste sábado, a partir das 19h, no ginásio Deromi Melo. O card conta com nove combates, sendo seis de MMA, dois de kickboxing e uma luta de abertura de submission (jiu-jitsu sem quimono).

A luta principal traz o duelo entre Diego Espatano contra Jossione dos Santos, pela divisão peso-leve (até 70kg). O combate marca o retorno de Espartano ao MMA, já que ele estava sem lutar na modalidade há quatro anos, realizando no período apenas lutas de jiu-jitsu e submission. Lutando em casa, o crateuense tenta conquistar sua 10ª vitória em 12 lutas nas artes marciais mistas.

O evento traz ainda outras três lutas com promessa de nocaute. Uma delas é entre Marcelo Kuringa e David Rodrigues, em duelo de peso-combinado até 68kg. Outra boa luta será entre Neto Moyka e Alexandre Terrorista, na divisão até 61kg. Vale ficar ligado ainda na luta feminina de kickxboing entre Gracinha Silva e Flavia Mulan.

Confira a ordem das lutas no evento:
01 – Luan Marques VS Tiago Rosa, Submission 70 kg .
02 – Dawisson Anjelo VS Daniel Boyka, Kickboxing 60 kg .
03 – Gracinha Silva VS Flavia Mulan, Kickboxing 61 kg .
04 – Paulo Henrique VS Halisson Soares, MMA 61 Kg .
05 – Paulo Oliveira VS Narcelio Vaqueiro, MMA 70 kg .
06 – Anderson Panda VS Rodrigo Nepomuceno, MMA 70 kg .
07 – Neto Moyka VS Alexandre Terrorista, MMA 61 kg .
08 – David Rodrigues VS Marcelo Kuringa, peso combinado 68 kg .
09 – Jossione dos Santos VS Diego Espartano, MMA 70 kg .

*Reprodução do texto publicado na coluna Bruno Balacó do jornal O POVO, de 17 de maio de 2019.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles