Pés na areia. Essa frase já costuma dar uma sensação de bem estar. Associada ao barulho do mar, o vento no rosto e a vista das belezas naturais então, é o cenário perfeito.  Melhor ainda quando toda esses sentidos são aguçados com a prática do esporte. Pois isso é o que vai acontecer no próximo dia 19, em Canoa Quebrada, segunda etapa do projeto Beach Run Brasil.

A ideia é unir corrida e natureza. O Ceará, que possui praias belíssimas, foi quem deu início a esse projeto, que agora vai percorrer o litoral do Brasil. O circuito já possui quatro destinos: Canoa Quebrada (CE), Pipa (RN), Jericoacoara (CE) e Mundaú (CE).

A próxima edição será dia 19 de novembro, em Canoa Quebrada, em Aracati (CE).  Uma das praias mais belas e procuradas do Ceará, encanta os turistas devido às suas riquezas naturais, com o litoral, bons ventos, dunas e falésias avermelhadas com até 30 metros de altura acima do nível do mar. Além disso, possui vida noturna ativa, o que dá destaque ao lugar.

A CORRIDA

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa Beach Run irá passar.  Após a prova, o evento também preparou um momento especial de confraternização para realizar a premiação e, em seguida, show com banda local. A festa será na Chega Mais Beach, barraca onde também haverá a entrega de kits. A programação conta ainda com aula de zumba, palestra técnica sobre Qualidade de Vida, ofertada pelo Sebrae, e um congresso técnico.

A camisa da corrida vem com o tradicional símbolo lua e estrela que representa a praia de Canoa Quebrada.  Além disso, o kit tem alguns itens, incluindo um pós-prova que vai finalizar o percurso com uma bela surpresa. As inscrições estão disponíveis pelo site.  O trajeto inclui trechos de areia batida, calçamento, pedras, praia e trilhas.

A supervisão técnica será da Federação Cearense de Atletismo, com organização da Empresa RR Soluções em eventos e Qu4tro doi2.  As inscrições são limitadas ao número máximo de 400 atletas. Os moradores e nativos de Canoa Quebrada terão preço especial na inscrição, que deverá ser realizada presencialmente no setor de Comunicação e Marketing da Faculdade Vale do Jaguaribe. O valor da inscrição para a Canoa Beach Run é de R$ 125, mais taxa de administração do site. Esse valor pode ser pago em boleto e através de cartão de crédito.

Programação

Sexta-feira (18)
14h às 20h: Entrega dos kits na Barraca Chega Mais Beach
17h: Zumba
18h30: Palestra técnica (Qualidade de Vida) – Sebrae
19h30: Congresso técnico

Sábado (19)

10h às 14h: Entrega dos kits na Barraca Chega Mais Beach
15h: Concentração
16h: Largada da prova
18h: Premiação
20h: Confraternização dos participantes – Show com banda local

Serviço
Canoa Beach Run
Inscrições: http://canoabeachrun.com.br/
Beach Run Brasil: https://www.facebook.com/Beachrunbrasil

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles