Começa a contagem regressiva para a etapa Fortaleza do 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, no próximo dia 07 de maio (domingo), com a presença de 12 mil corredores inscritos e largada no aterro da Praia de Iracema.  A  largada será antecipada foi mantida e será às 6h, para os competidores do percurso de 21 km, e 10 minutos depois, para os de 2, 5 e 10 km.

Os competidores vão encontrar no percurso bandinhas de músicas e muitos postos de hidratação. Para os atletas de 21 km, esponja molhada para amenizar o calor e “coelhos” ditando o ritmo da prova.

Os competidores poderão retirar o kit – com camiseta de poliamida, ecobag e diversos presentes dos patrocinadores – nos dias 5 (16h às 21h) e 6 (8h às 17h) na arena montada no aterro da Praia de Iracema (na altura da rua Carlos Vasconcelos).  Para receber o kit, a camisa, o número do peito e o chip descartável é indispensável a apresentação do comprovante de inscrição, cupom fiscal, CPF e documento com foto.

A prova será realizada nas distâncias de 2 km, categoria aberta para qualquer participante a partir de 12 anos; na categoria de 5 km – para competidores a partir de 16 anos e de 10 e 21 km – somente para maiores de 18 anos.

Todos os participantes que concluírem o percurso escolhido receberão medalhas. Troféus para os três primeiros colocados nas distancias de 5, 10 e 21 km e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais feminino e masculino nos percursos de 10 e 21 km.

Muito prestigiado nas edições anteriores, o Circuito mantém o chip descartável, o envio do tempo de cada corredor por SMS, logo após a prova, e o serviço de hotsite com busca de fotos da Midiasport. Durante a chegada são registradas milhares de imagens, os participantes podem visualizar suas fotos pelo nome ou número do peito, além de assistir a seu vídeo de chegada. Quanto mais visível o número do peito, mais fotos estarão disponíveis.

O Circuito de Corridas foca nos conceitos de saúde, beleza, social e ecológico através de atividades abertas ao público, que acontecem nos dias 05, 06 e 07. Confira a seguir:

Na sexta, dia 05, durante a entrega dos kits, show da Banda Borogodó, das 19h às 21h. E no sábado, 06, a animação no palco fica por conta do Bloco Vila Camaleão, das 16h às 18h. As atividades são abertas ao público.

Sempre Bem Social Ecológico
Um dos destaques será o estande de Atendimento Farmacêutico, com os serviços do Clinic Farma com aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, além de orientação sobre o “Uso Racional de Medicamentos.

O estande dá continuidade à Campanha Medicamento Vencido Tem Lugar Certo, e à coleta de frascos de vidros com tampa para o Programa de Aleitamento Materno do Banco de Leite da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, as pessoas que doarem medicamentos vencidos para incineração e vidros com tampa recebem brindes ecológicos.

Parte da renda das inscrições será revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame), que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. Segundo Fátima Braga, presidente da entidade, com a renda doada pelo Circuito ao longo de seis anos, foram compradas 16 UTIs domiciliares como parte do projeto Quando a UTI é no lar.

O Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que teve início em 2010, já realizou 25 etapas em 16 capitais, com a participação de mais de 100 mil corredores. Neste ano, a competição iniciou em Natal (RN) 08/abril, acontece agora em Fortaleza e segue para São Luís (MA) 06/agosto, Recife (PE) 24/setembro e Salvador (BA) 29/outubro.

 

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles