Começa a contagem regressiva para a primeira etapa do 9º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que acontece em Fortaleza no próximo dia 6 de maio (domingo) e reúne 12 mil corredores. Com inscrições esgotadas em apenas alguns minutos, a etapa mantém a largada às 6h, para os competidores do percurso de 21 km, e 15 minutos depois, para os de 2 km, 5 km e 10 km. Ao longo do trajeto os competidores encontrarão bandas de música, muitos postos de hidratação e “coelhos” que vão ditando o ritmo da prova.

A retirada dos kits (contendo camiseta de poliamida, ecobag e diversos brindes dos patrocinadores) acontece somente nos dias 4, das 16h às 21h, e 5 de maio, das 8h às 17h, na arena montada no aterro da Praia de Iracema (na altura da rua Carlos Vasconcelos).

Para receber o kit, o número do peito e o chip é indispensável a apresentação do CPF, documento com foto e comprovante de pagamento (e-mail enviado pelo site de inscrições online) – isso vale para todos os participantes, em especial para os maiores de 60 anos beneficiados com 50% de desconto.

Todos que concluírem o percurso escolhido receberão medalhas. Troféus serão entregues para os três primeiros colocados nas distâncias de 5 km e 10 km e há premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais nas categorias feminino e masculino no percurso de 10 km. Para os 21 km uma novidade: troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas categorias feminino e masculino.

O Circuito mantém o chip descartável, que permite envio do tempo de cada corredor por SMS logo após a prova, e o serviço de hotsite com busca de fotos da Midiasport. Os corredores podem visualizar os registros pelo nome ou número do peito, além de assistir ao seu vídeo de chegada – quanto mais visível o número do peito, mais fotos estarão disponíveis! As imagens estarão disponíveis no site da Pague Menos podem ser baixadas e compartilhadas nas redes sociais.

O Circuito de Corridas Pague Menos também traz atividades culturais e sustentáveis em todos os dias de programação abertas ao público. Confira a seguir:

Sempre Bem Saúde e Beleza
Os estandes montados na arena vão oferecer diversas atividades como massagens, jogos interativos, dicas de beleza e saúde, distribuição de brindes e lançamento de produtos.

Shows de bandas vão animar os dias 4 e 5 de maio, durante a entrega dos kits. Na sexta-feira a festa será comandada pela banda Os Alfazemas, das 19h às 21h. Já no sábado, a agitação fica por conta do Bloco Camaleões da Vila, das 16h às 18h.

Sempre Bem Social Ecológico
Mais uma vez estará presente o estande especial de Atendimento Farmacêutico, com os serviços do Clinic Farma de aferição de pressão arterial e testes de bioimpedância, além de orientação sobre o uso racional de medicamentos.

Novidades: Espaço Pet e Espaço Cliente Ouro
Inédito nas outras edições, o Espaço Pet vai abrigar animais de estimação e seus tutores durante a entrega de kits, nos dias 4 e 5 de maio. Além disso, os clientes Ouro Pague Menos terão uma tenda exclusiva, onde vão retirar kits, usar serviços do Clinic Farma, massoterapia e conferir os descontos exclusivos no totem do Desconto Só Meu. No dia da competição, o estande funcionará como guarda-volumes exclusivo para clientes Ouro.

Cerca de 300 mil pessoas já foram impactadas pelas 28 etapas da corrida em 17 capitais do Brasil. Neste ano, a competição se inicia em Fortaleza (CE) no dia 6 de maio e segue para Belém (PA) em 10 de junho, depois para João Pessoa (PB) em 22 de julho e finaliza em Brasília (DF), no dia 2 de dezembro.

Tagged in:
,

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles