Não sei vocês são como eu, mas adoro conhecer coisas novas. Claro que, nem sempre, uma banda agrada logo de cara. Mas com o tempo conseguimos encaixar os acordes em nossos ouvidos e sentir mais do som que teimamos em rejeitar a princípio.

O Guillemots foi assim. Fui apresentado por um amigo maluco por bandas malucas. Como muita coisa para mim, de fato, não prestava, eu nem liguei.

Guillemots. Foto: Divulgação - www.guillemots.com

O tempo passou e certo dia decidi ouvir uma música que se chamava “Trains to Brazil” enquanto fazia outras coisas no computador. Aquela letra começou a me chamar a atenção tanto quanto o título da banda inglesa formada por um inglês, um escocês, um canadense e um brasileiro.  A música fala de forma discreta e triste sobre a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, no metrô de Londres.

A banda, formada pelo vocalista Fyfe Dangerfield, o guitarrista MC Lord Magrão, a contrabaixista Aristazabal Hawkes e Greig Stewart , na percussão, teve início em novembro de 2004, após Fyfe se mudar para a capital britânica e conhecer os outros integrantes. Nem preciso citar quem é o brasileiro, né?

Em 2006, o primeiro álbum, Through the Windowpane, veio com os singles Trains to Brazil, Annie, Let’s not Wait, We’re Here e Made Up Love Song #43. Em 2008 veio o álbum Red,com  Kriss Kross, Get Over It e Falling Out of Reach.

A banda ganhou alguns prêmios importantes como o BRIT Awards 2007 pela melhor performace de palco e o NME Awards pela melhor arte em álbum com o disco Red.

Dicas de músicas da banda:
– Trains to Brazil
– Made Up Love Song #43
– Who Left the Lights Off (Dica de um fã)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=X_aHlHc_Vb4[/youtube]